Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Residentes na Academia celebram Natal com jantar especial

Por Sporting CP
12 Dez, 2023

Luís Neto e Pedro Teixeira da Mota foram os convidados surpresa

Tal como manda a tradição, os jogadores residentes na Academia Cristiano Ronaldo tiveram direito a celebrar a época natalícia com um jantar especial, na última segunda-feira, que pela primeira vez não se realizou em Alcochete, mas num restaurante na zona de Belém, em Lisboa.
 
Vestidos a rigor, os jovens Leões, juntamente com os treinadores, coordenadores e responsáveis dos escalões de formação, viveram uma noite de comunhão em família, que contou ainda com a presença de Luís Neto, central da equipa A, e também do comediante Pedro Teixeira da Mota.
 
Como não podia deixar de ser, todos os jogadores receberam como prenda uma camisola oficial do Clube, sendo que cinco atletas ganharam um sorteio e levaram para casa outras surpresas: chuteiras de Paulinho e Sebastián Coates e camisolas de jogo oficiais de Marcus Edwards e Antonio Adán, além de um par de luvas do espanhol e uma bola da UEFA Champions League.
 

No final, as sensações não podiam ser melhores, como deu conta Paulo Gomes, director-geral da Academia. 
 
“Tentámos trazer o espírito natalício aos jovens que residem 300 dias por ano na Academia, mas desta vez quisemos inovar ao trazê-los para fora de Alcochete e penso que foi bem-sucedido. Estão todos de parabéns, foi uma noite bem passada e viu-se o espírito que existe entre todos e que faz com que o ambiente seja saudável”, começou por afirmar o responsável aos meios de comunicação Leoninos, antes de passar a frisar a importância desta actividade para os atletas.
 
“As famílias deixam à nossa responsabilidade a educação destes jovens e o Sporting CP é número um na formação. Eles têm de ter um ambiente familiar e queremos que esta noite seja especial, por isso é que damos este calor humano que merecem antes de irem para casa passar o Natal”.
 

Já Luís Neto, que aproveitou para dar alguns conselhos aos mais novos sobre temas como o percurso na formação, as dificuldades que teve de enfrentar até chegar a profissional e as experiências que viveu em cada país por onde passou na sua carreira, falou num dia “especial”.
 
“Foi bom ter noção do que é a realidade dos residentes da Academia e partilhar algumas coisas do meu trajecto. Tentei passar a minha experiência sobre como reagir aos altos e baixos que as carreiras têm, mas sublinhando que cada um tem o seu caminho e o Clube tem todas as ferramentas para eles evoluírem. Eles têm de aproveitar todos os dias porque são uns privilegiados por terem estas condições e estarem na melhor formação do país. Foi gratificante”.
 
Também Pedro Teixeira da Mota, Sportinguista cuja profissão de comediante se assemelha à de futebolista, no sentido em que está constantemente sob o escrutínio do público quando sobe ao palco, dirigiu-se aos mais novos em tom humorístico, mas sempre com dicas muito importantes.
 
“Foi um orgulho falar com estes miúdos da minha experiência profissional. Sendo comediante, parece que não tenho nada a ver com os futebolistas, mas há sempre paralelismos entre as duas carreiras. Tentei equilibrar o discurso com a minha linguagem e peguei em coisas que me aconteceram para motivá-los. Dei-lhes outro ângulo sobre quando as coisas correm menos bem ao dizer que dá para pegar nisso e transformar em sucesso, foi um desafio interessante”, atirou.
 
 
Quanto aos principais destinatários desta noite, os futuros craques Leoninos, é justo dizer que não saíram defraudados. 
 
“O jantar de Natal é muito importante, saímos um pouco do espaço da Academia e convivemos fora do futebol. É bom para cultivar amizades, especialmente numa época como o Natal, e dá-nos sempre um calor no coração. É um suporte pois estamos aqui uns para os outros, na Academia somos todos irmãos”, disse João Simões, médio dos sub-19, que viu Geovany Quenda, jogador dos sub-23 que já foi convocado para a equipa A, também expressar a sua felicidade. 
 
“É sempre bom estarmos todos juntos em família e receber presentes da Academia. Além disso, tivemos aqui presente o Luís Neto, que me ajuda muito sempre que vou treinar à equipa principal, dá-me sempre motivos para continuar motivado e trabalhar bem”, rematou o extremo.