Arranca a pré-temporada para os sub-17
11 Jul, 2024
Treinador José João renova e conta com novos elementos na equipa técnica
Já arrancou a temporada 2024/2025 para a equipa sub-17 de futebol do Sporting Clube de Portugal, que conta com três novos elementos na equipa técnica.
José João renovou contrato e mantém-se ao leme do plantel como treinador principal, pela quinta época seguida, tal como os adjuntos Diogo Souto e Rafael Pinto e o fisioterapeuta José Almeida. As novidades são a chegada do treinador de guarda-redes Carlos Daniel, do analista João Jorge e do preparador físico André Milheiro.
José João mostrou-se satisfeito por continuar a liderar os destinos da formação Leonina, agradecendo a manutenção da aposta por parte dos dirigentes do Clube.
“São mais de 15 anos a representar o Sporting CP, esta renovação é um voto de confiança por parte da Direcção e o reconhecimento por parte do Clube de que o trabalho está a ser bem feito”, começou por afirmar aos meios de comunicação Leoninos, antes de enaltecer a chegada dos novos elementos à equipa técnica.
“Esta época temos a inclusão do novo treinador de guarda-redes que vai trabalhar connosco, o Carlos Daniel. Para a análise, chega o João Jorge e como preparador físico o André Milheiro. Há sempre renovações e quero alargar o meu conhecimento com a evolução que estes jovens vêm aportar à equipa técnica. É mais um ano em que queremos fazer com que os jovens cresçam, que é o mais importante”, frisou.
Após a oficialização da equipa técnica, deu-se a apresentação aos pais e jogadores com uma palestra no auditório da Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que contou com a presença de Tomaz Morais e Paulo Gomes, codirectores-gerais da Academia, bem como do director-técnico do futebol de formação, Nuno Figueiredo.
No final do primeiro dia, Simão Soares foi a voz da ambição verde e branca para a nova época. O médio de 16 anos, que na última temporada teve a oportunidade de trabalhar com os sub-17 apesar de estar integrado na equipa sub-16, perspectivou um ano de muito trabalho de olhos postos no crescimento.
“Estou muito entusiasmado. As férias foram curtas, mas já tinha saudades de jogar. Estou ansioso para começar a época, que vai exigir muito de nós e, como todas as outras, será difícil. Vamos trabalhar e continuar o processo que fizemos até aqui”, sublinhou o jovem, que em 2023/2024 já participou em quatro jogos pelos sub-17.
“Na época passada já treinava com os mais velhos e a exigência era mais elevada, por isso estou preparado para este ano. Já conheço melhor os místeres e isso vai ajudar-me, vou encarar a época como todas as outras e dar tudo de mim”, atirou.
Também o técnico José João sublinhou que o nível de competitividade vai aumentar para os jovens que chegam à equipa, mas mostrou-se confiante para o que aí vem.
“Chegamos a este primeiro dia novamente com muita ilusão para fazer com que estes jovens cresçam na vertente desportiva e humana, que é o mais importante. Vai ser uma época de muita exigência porque estes jovens estão na última etapa do processo de formação e este ano vão entrar no patamar do profissionalismo”, referiu, lembrando as dificuldades positivas que o Campeonato Nacional trará.
“Sabemos de antemão que o campeonato vai ser muito competitivo e apraz-nos registar que vamos ter jogos em que eles vão poder crescer. O campeonato que se avizinha vai estar recheado de boas equipas, tal como na temporada passada, e mesmo a primeira fase não vai ser fácil. Portanto, vamos ter de estar no máximo das nossas capacidades em cada treino e cada exercício para conseguirmos evoluir”.
Os sub-17 Leoninos têm estreia marcada no Campeonato Nacional para dentro de cerca de um mês, no dia 10 de Agosto, em casa do eterno rival SL Benfica.