Tiago Teixeira: "Novos adversários, novos desafios"
15 Jan, 2024
Sporting CP recebe o FC Famalicão esta terça-feira (15h00)
A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta terça-feira, diante do FC Famalicão em jogo a contar para a segunda jornada da fase de Apuramento do Campeão da Liga Revelação.
O pontapé de saída nesta fase não correu bem, com os Leões a perdem em casa do FC Vizela ao cair do pano. Tiago Teixeira falou numa “derrota injusta” e em “falta de eficácia na finalização”, mas sublinhou que esse jogo já “está ultrapassado”.
“São coisas que acontecem e até é bom que eles possam experienciar estas situações neste escalão para não repetirem num escalão superior”, disse o técnico Leonino na antevisão ao jogo frente ao FC Famalicão, que será disputado em Alcochete: “Voltamos a jogar em casa e isso é o que nós mais gostamos de fazer: jogar perante os nossos adeptos, que são sempre uma força extra que nos ajuda a transportar o jogo para outro nível”.
Nesta partida, as dificuldades vão ser elevadas e os Leões contam então com os Sportinguistas para regressar aos triunfos diante de uma equipa com características idênticas às do Sporting CP: “O FC Famalicão é uma equipa bastante jovem, tal como a nossa, e é composta por alguns jogadores que foram campeões nacionais de sub-19 na temporada passada. É uma equipa bem identificada e que tem bons processos e nós estamos preparados para a defrontar”.
Tiago Teixeira falou ainda sobre esta nova fase da Liga Revelação, manifestando-se satisfeito por haver “novos adversários e novos desafios”. “Era importante para nós passarmos a esta fase. Era um dos nossos objectivos e é nesta fase que os nossos jogadores merecem e devem estar pela grandeza do clube. É nesta fase que estão os melhores e não fazia sentido não estarmos”, referiu o treinador verde e branco.
Emanuel Fernandes também fez a antevisão à partida frente ao FC Famalicão, dando conta da confiança Leonina: “Esperamos um bom jogo de nossa parte, apesar de estarmos num mau ciclo de resultados, mas as ideias estão lá, a equipa está a trabalhar bem e, naturalmente, vamos em busca da vitória”.
“Não começámos esta fase da melhor forma, mas ainda faltam 13 jogos e vamos fazer tudo para que corra bem. Os resultados anteriores não influenciam aquilo que se segue. Tudo no futebol é momento, tanto para o bem como para o mal, e temos agora já este jogo para demonstrar que podemos dar a volta por cima”, disse ainda o central do Sporting CP.