Nuno Dias: "Sporting CP foi melhor e é justa a vitória"
26 Nov, 2024
Análise do técnico ao triunfo frente ao RSC Anderlecht por 4-1 na 1.ª jornada da Ronda de Elite
No final da partida da 1.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, em que o Sporting CP venceu o RSC Anderlecht, da Bélgica, por 4-1, o técnico da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, fez a análise em declarações aos meios de comunicação do Clube.
“Era injusto um resultado mais dilatado do que este. O jogo foi bastante equilibrado, o RSC Anderlecht tem uma belíssima equipa, tem jogadores com muita qualidade, fisicamente muito fortes, individualmente capazes, colectivamente que nos criam muitas dificuldades, jogadores muito experientes, mais do que habituados a jogarem jogos difíceis, num ambiente difícil, mas que nem por isso os preocupou e criaram-nos muitas dificuldades. Só um grande Sporting CP é que hoje era capaz de fazer o que nós fizemos, contra uma excelente equipa”.
Nuno Dias felicitou os jogadores Leoninos pelo resultado e exibição e deu também grande mérito à capacidade da formação belga, pelos obstáculos levantados aos Tetracampeões Nacionais.
“Os jogadores estão de parabéns, fizeram um excelente jogo, trabalharam muito, lutaram muito, uniram-se muito, principalmente naquelas alturas em que o RSC Anderlecht foi melhor, em que conseguiu ter bola e ‘empurrar-nos’ para zonas do campo que nós não gostamos, conseguindo gerir a posse e criar-nos dificuldades na movimentação. Mesmo nós, nem sempre conseguimos ligar o jogo pela pressão que eles nos fizeram, não nos deixaram ligar os pivôs. Foi um jogo muito equilibrado, mas acho que o Sporting CP foi melhor e é justa a vitória, se calhar até por números exagerados, mas muito importante para nós esta vitória no primeiro jogo contra um adversário com muita qualidade”.
Nuno Dias já olha aos próximos embates desta Ronda de Elite. “Temos de descansar mesmo, não há muito tempo de preparação, há que olhar para o que o SK Plzen fez agora perceber se há alguma adaptação que precisamos de fazer em relação ao que normalmente fazemos e encarar o jogo de amanhã da mesma forma. É mais uma final, são três finais, não há margem para errar. Temos de amanhã entrar de uma forma determinada, como entrámos hoje e ganhar. Não há volta a dar. Hoje o jogo foi muito bom, mas neste momento é analisar o SK Plzen saber que vamos ter um jogo difícil amanhã, um jogo de Champions, um jogo contra uma equipa forte e que temos de nos preparar para ela da melhor maneira possível”, apelando ainda aos adeptos Sportinguistas que continuem “a encher o Pavilhão e estarem prontos para ajudarem”.
João Matos, capitão de equipa do Sporting CP, fez também à análise à partida que terminou com a vitória da equipa Leonina. “Importante por ser o primeiro jogo, importante por ser contra uma equipa difícil, mas também por termos um grupo muito equilibrado e era importante ganhar o primeiro jogo. Temos aqui o SC Braga com muita qualidade individualmente e colectivamente o SK Plzen que criou muitas dificuldades ao SC Braga e temos de nos preparar muito bem, acima de tudo mentalmente para o jogo de amanhã, após uma boa recuperação. Hoje fomos justos vencedores, foi um bom jogo de futsal, estrategicamente, com boas oportunidades de golo para ambas as equipas, mas o Sporting CP foi superior e por isso mereceu vencer”.
Quanto à homenagem pelos 750 jogos de Leão ao peito, João Matos mostrou-se muito sensibilizado e agradeceu o carinho Sportinguista. “Sobre os 750 jogos é um orgulho muito grande, 750 jogos no Sporting CP maior orgulho ainda, no Clube do meu coração, o maior Clube do Mundo, ao mais alto nível, sempre a lutar por campeonatos, a lutar por Champions. 750 jogos ao mais alto nível é ainda uma marca mais bonita e sinto-me muito orgulhoso, feliz e agradecer ao Sporting CP pela homenagem”.
João Matos falou ainda da importância do papel dos Sportinguistas na bancada, mais uma vez, esta terça-feira e deixou o apelo para mais uma grande casa, já esta quarta-feira.
“Repito-me na importância que os adeptos têm, porque elevam o nosso nível, o nosso rendimento, porque a verdade é essa. Eles puxam por nós. Damos essa ‘gota extra’ por essa chama que eles nos passam. Somos felizardos por termos a casa composta como temos. É fantástico jogar no Pavilhão João Rocha, jogar com a casa assim cheia com os adeptos a puxarem por nós e são parte integrante do nosso sucesso. Contamos também com os Sportinguistas amanhã, é um jogo importante, ficar com seis pontos é extremamente importante".