Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "Jogo vital na fase de grupos"

Por Sporting CP
16 Jan, 2024

Sporting CP recebe SL Benfica esta quarta-feira

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira (19h30), o SL Benfica para a terceira jornada da fase de grupos da WSE Champions League.

Na antevisão, Alejandro Domínguez começou por assegurar que "a equipa está bem, com entusiasmo e motivação" e explicou depois que não olhou apenas para os dois dérbis já realizados em 2023/2024 (uma vitória e uma derrota) para preparar este desafio.

"Já se passaram muitos jogos desde os dérbis na Elite Cup e na primeira volta do Campeonato Nacional. Eles recuperaram um jogador importantíssimo, que lhes dá muitos golos e que se relaciona bem com os assistentes, que é o Pablo [Álvarez]. Vai ser um jogo, para nós, vital na fase de grupos e não olhamos muito para o histórico dos confrontos contra o SL Benfica. Estamos a olhar para o que podemos fazer para ganhar ao SL Benfica em casa, para os seus pontos fortes e vamos tentar que não as consigam utilizar. Vai ser um jogo muito difícil, sabemos isso, mas estamos com grande vontade de ganhar no Pavilhão João Rocha e perante o nosso público", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

O treinador argentino fez, depois, um ponto de situação da participação nesta WSE Champions League, reforçando a importância de triunfar contra o SL Benfica.

"No início da fase de grupos, só olhávamos para o primeiro lugar. Agora, depois do nosso empate contra o CP Calafell, o que queremos é garantir a qualificação e para o fazermos precisamos de ganhar os jogos em casa. Não há outra fórmula senão essa, são três pontos vitais para nós. Não queremos jogar condicionados por isso, queremos jogar bom hóquei, com o nosso ADN e personalidade perante o nosso público. Essa combinação pode-nos fazer ganhar o jogo", explicou.

Por fim, Alejandro Domínguez apelou à presença dos Sportinguistas: "Não há muitos jogos como este para se ver no mundo do hóquei em patins. Que todos os Leões venham rugir amanhã porque vamos precisar"