Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP conquista Taça de Portugal de ténis de mesa

Por Sporting CP
12 Jan, 2025

Leões venceram CD São Roque, da Madeira, por 3-0 em jogos, todos decididos em cinco sets

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo a 4.ª Taça de Portugal consecutiva, ao vencer o CD São Roque por 3-0 em jogos, no Pavilhão de Cavernães, em Viseu.

Um triunfo resolvido em três jogos, com os nove vezes campeões nacionais a vencerem logo o primeiro singular, através de Diogo Carvalho, que superou Tiago Li em cinco sets, muito renhidos.

O capitão da equipa Leonina venceu por 13-11, 9-11, 13-11, 8-11 e 11-5, num jogo marcado por muitos momentos espectaculares de parte a parte e com a maior frieza e controlo emocional do jogador Leonino a prevalecer num final emocionante.

O segundo singular foi ainda mais palpitante. Bode Abiodun teve de recuperar dos dois primeiros sets perdidos, com algumas desconcentrações no segundo parcial à mistura. Mas com grande coração e entrega, deu a volta e venceu os três sets seguintes, depois de ter perdido os iniciais por 11-13 e 7-11.

A partir daí, mais concentrado e ‘empurrado’ por um excelente apoio do público Leonino que esteve em peso em Cavernães, ‘virou’ com triunfos nos sets seguintes por 11-8, 16-14 e 12-10, anulando pelo meio quatro match points a André Silva.

No par, Diogo Carvalho e Diogo Chen também venceram, mas tiveram igualmente de ‘dar a volta’, depois de terem perdido os dois primeiros sets. Com grande espírito de conquista, venceram os três parciais seguintes para fecharem o jogo em 3-2 e garantirem mais uma Taça de Portugal para o historial Leonino, que juntam à Supertaça ganha a abrir a temporada.

No final, os meios de comunicação do Clube ouviram os protagonistas da vitória, com Bode Abiodun a explicar o triunfo que alcançou pela força que sentiu da parte dos adeptos Leoninos. “Foi da energia da bancada que fui buscar forças para dar a volta. Deram-me muita confiança, fizeram-me acreditar e esse ânimo deles chegou até mim. Tive um momento difícil no jogo, mas acalmei e com as indicações do treinador e a confiança também dos meus colegas, consegui ajudar o Sporting CP. Isto é o Sporting CP”, disse com orgulho o aleta Leonino.

O capitão Diogo Carvalho, que ganhou o primeiro singular e fez dupla com Diogo Chen na vitória de pares, enalteceu a atitude da equipa Leonina. “Não foi fácil como o resultado pode transparecer. Todos os jogos decididos em cinco partidas, muito equilíbrio, já sabíamos da valia do CD São Roque, possivelmente o nosso principal adversário na época. Creio que foi uma vitória muito do querer, do acreditar e gostava de deixar uma palavra aos nossos adeptos que vieram aqui a este pavilhão em muito bom número e nos deram uma grande ajuda para alcançarmos mais esta vitória”, referiu.

Diogo Chen, que jogou o par com Diogo Carvalho, também destacou o valor de mais uma conquista: “Foi uma vitória do querer, foi na raça, quisemos muito e aqui ficou o resultado com mais uma Taça de Portugal. Estivemos atrás no singular do Bode, no par, mas nunca desistimos e fomos capazes de ganhar, com o apoio do nosso público, que nos ajudou muito”, referiu.

No final, o Pavilhão de Cavernães dispensou um grande aplauso à equipa de ténis de mesa do Sporting CP, que lutou até à exaustão, como ficou exemplificado no último ponto de todo o jogo, com Diogo Chen a ir ao chão para Diogo Carvalho pode fazer a pancada que ditou o último ponto.

Grande jogo de ténis de mesa, com uma excelente vitória do Sporting CP, muito valorizada pelo também elevado nível da equipa madeirense do CD São Roque.