Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Vamos apresentar-nos a um bom nível"

Por Sporting CP
20 Set, 2024

Embate com o CV Guaguas no sábado (15h00) para a Taça Ibérica

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal inicia oficialmente a temporada, este sábado (15h00), com a meia-final da Taça Ibérica frente ao CV Guaguas, campeão espanhol em título, num jogo a realizar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e projectado pelo técnico Leonino, João Coelho, em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

“É uma competição muito importante para nós, porque temos de estar nos momentos decisivos e ter espírito de conquista. Vamos para fazer dois jogos, queremos que seja meia-final e final. É uma equipa duríssima, campeã de Espanha e passou a fase de grupos da Liga dos Campeões no último ano. Tem uma ou duas trocas no seu 'seis' base, mas vai apresentar-se, certamente, muito forte, mas nós vamos querer ganhar”, começou por salientar.

Com muitos jogos em poucos dias na semana anterior, João Coelho disse que a estratégia visou estar no máximo nos jogos oficiais. “Temos vindo a fazer alguma densidade competitiva elevada precisamente para que a equipa entre mais preparada e pronta logo desde o início da época. Isso também custa um pouquinho caro, porque o nível exibicional do nosso último jogo não foi bom, mas estamos imbuídos do espírito certo e da atitude que nos caracteriza desde sempre", atentou, reforçando a ambição Leonina e o carácter "duríssimo" do duelo ibérico em perspectiva: "A equipa do CV Guaguas tem um plantel recheadíssimo, mas nós já no ano passado ‘vendemos muito caro’ esse jogo e queremos mudar a história do último set”.

O técnico verde e branco perspectivou um Sporting CP mais solto este sábado do que no jogo de domingo no Troféu Stromp. "Vamos apresentar-nos certamente de forma mais leve, o nosso jogo vai ser mais rápido, vai ter outra frescura física e mental. A equipa do CV Guaguas tem um poderio físico assinalável, com muito bons servidores e atacantes que impõem respeito, de dimensão física muito elevada, e nós temos de contrariar isso com um bom primeiro toque e com um jogo ofensivo variado, a explorar as debilidades mais individuais do que colectivas que a equipa espanhola apresenta. Vamos certamente apresentar-nos a um bom nível para levar de vencida uma equipa que é muito difícil, mas é para isso que cá estamos, para vencer este tipo de desafios também", frisou.

João Coelho deixou ainda um convite aos Sportinguistas para a Taça Ibérica e para um forte apoio à equipa, na linha do que aconteceu em 2023/2024. “Que nos acompanhem, mas nós também temos de fazer a nossa parte. Ajudaram-nos muito na época passada, a equipa sentiu de forma muito positiva esse apoio constante e contínuo. Que seja uma entrada positiva na época e que nos venham ver nos dois jogos”, apelou, por fim.      

O capitão Leonino, Tiago Pereira, também lançou o jogo de sábado com a confiança a ficar patente nas palavras. “Esperamos um jogo muito difícil contra o campeão espanhol, que tem tido a hegemonia no voleibol espanhol nos últimos anos, tem alguns reforços, mas manteve a base do ano passado. Será sempre um jogo muito difícil, decidido nos detalhes e temos de estar na nossa melhor capacidade para os podermos vencer”, projectou, acrescentando: “Sinto que vamos ter momentos em que vamos estar nós por cima e momentos em que vai estar a outra equipa por cima. É normal num jogo nivelado. É nesses momentos mais difíceis que vamos ter de estar unidos e dar a volta por cima como um grupo forte que somos”.

E o zona quatro Leonino confia num excelente desempenho de equipa na Taça Ibérica. “Sinto a equipa bem preparada. Foi uma pré-época bastante dura, com bastantes jogos e intensidade e ritmo nos treinos, mas sinto que a equipa chega a este momento bastante preparada, com muita garra e muita vontade de vencer”, sublinhou.

Tiago Pereira acredita também na força dos adeptos Leoninos para o desejado sucesso em Matosinhos. “A época passada foi em crescendo, quer da nossa parte, quer do apoio dos adeptos junto da equipa. Queremos continuar nesse mesmo caminho e, por isso, apelo aos adeptos que se encontrem na região norte ou não e que nos queiram vir apoiar, que estejam presentes”.