Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Regresso convincente às vitórias

Por Sporting CP
22 Fev, 2025

Voleibol venceu o AJ Fonte do Bastardo por 3-0

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu esta tarde o AJ Fonte do Bastardo (3-0), em jogo referente à 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Para defrontar os açorianos, João Coelho apostou num sete inicial com Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Martin Licek, Jonas Aguenier, Breno Nascimento, Armando Velásquez e Gonçalo Sousa.

Os Leões entraram fortes no jogo, ganhando rapidamente uma vantagem de três pontos, mas os visitantes responderam bem e conseguiram igualar o parcial em 4-4.

Na sequência, e fazendo-se valer sobretudo de um jogo forte na rede, o Sporting CP voltou a ganhar alguma folga no set (11-7), apesar da resposta esforçada do AJ Fonte do Bastardo. Contudo, a resistência insular durou pouco e os Leões, determinados a virar a página após uma semana física e emocionalmente dura, dispararam no parcial (25-15), celebrando o 1-0 ao fim de 20 minutos.

O segundo set começou com o AJ Fonte do Bastardo na frente (1-3) e com os açorianos a provocarem algum desconforto aos Leões. Com bons bloqueios e um par de remates certeiros, os comandados de João Coelho deram a volta à contenda (5-4), mas por pouco tempo. Logo depois, os visitantes voltaram a saltar para a frente do parcial (5-7).

Assumindo-se como palavra de ordem, o equilíbrio manteve-se (11-11) durante largo período, mas o Sporting CP conseguiu quebrar o serviço dos adversários e agarrar, definitivamente, a liderança de um set (16-13) muito mais disputado do que anterior.

Um ás de Tiago Barth colocou os Leões a vencer por 6 pontos (20-14) e foi uma questão de tempo até os Leões chegarem ao 2-0 com o parcial final de 25-18, que não é ilustrativo do esforço a que o AJ Fonte do Bastardo obrigou o Sporting CP.

O terceiro set começou como o segundo, com os açorianos a quebrar o serviço verde e branco (1-3) e o Sporting CP a responder bem à desvantagem (7-3). Empurrada pelo apoio dos Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha, a equipa Leonina mostrou-se determinada a resolver a partida e cometeu muito menos erros (17-7), não dando quaisquer possibilidades aos adversários de discutir o resultado.

Sempre com dez ou mais pontos de vantagem nesta fase, os Leões carimbaram a vitória pela margem máxima ao fim de 21 minutos, com o parcial final de 25-13. Na próxima jornada, a última da fase regular, os Leões viajam até Vila Nova de Gaia, onde defrontam o CA Madalena. O jogo está agendado para dia 1 de março, às 17h00.

Sporting CP: Tiago Pereira [C] (6), Jan Galabov, Vinícius Lersch (7), Kelton Tavares (4), Edson Valência, Yurii Synytsia, Martin Licek (8), Gonçalo Sousa [L], Tiago Barth (7), Jonas Aguenier (8), Breno Silva (12), Armando Velásquez (1), Nicolás Perren [L] e Alejandro Vigil (5). Treinador: João Coelho.