Um Clube tão grande como os maiores da Europa
22 Set, 2021
O lema do Clube aplica-se a toda uma estrutura que respira e trabalha sentindo o peso da instituição e a responsabilidade de exibir o Leão ao peito.
Foi um feito notável. Vencer a Taça Continental. Outra vez.
Foi um feito notável, dos atletas, do staff, de todos os que acompanham a equipa, dos muitos que à sua maneira contribuíram para o 40.º título europeu do Sporting CP. João Almeida, Gonzalo Romero e João Souto foram os autores dos golos, Ângelo Girão o gigante que evitou vários. A todos, pela ambição e pela conquista, um enorme obrigado com a certeza de que são motivo de orgulho da nação Leonina.
Foi um feito notável porque a esta conquista devemos juntar outras duas – Campeão Nacional e Campeão Europeu –, no espaço de quatro meses. O lema do Clube aplica-se a toda uma estrutura que respira e trabalha sentindo o peso da instituição e a responsabilidade de exibir o Leão ao peito.
Depois de toda a Glória da época passada e de tantos feitos notáveis, a equipa de Nuno Dias tem já outra responsabilidade sob os ombros: no arranque desta temporada todos os Troféus Stromp ficaram em casa. Falta o futsal que se joga apenas em Outubro. Em caso de vitória, será um arranque em pleno, com a ilusão de novas conquistas, mas especialmente com o orgulho de Ser Sporting CP.
Notável foi também o apoio dos Sócios e adeptos depois do resultado não conseguido com o AFC Ajax, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Começaram logo depois do apito final e esse apoio transportou-se até ao Estoril, onde se fizeram ver e ouvir, dizendo “presente!” à equipa. O golo de Pedro Porro e a comunhão entre jogadores e adeptos nas celebrações é um daqueles momentos do desporto. O futebol com público tem outro encanto. Ainda para mais quando o público é verde e branco.
Na próxima sexta-feira segue-se o CS Marítimo e seria bonito continuar a onda de apoio à equipa com o público a preencher as bancadas de Alvalade. Para um futuro que esperamos que esteja cada vez mais próximo, só podemos imaginar como ficará o nosso estádio com a lotação a 100%. Esta sim, seria uma notícia notável.
Num Clube repleto de feitos e atletas notáveis, para a semana o convidado do nosso ADN de Leão é Jorge Fonseca, bicampeão do mundo e medalhado Olímpico, um dos grandes nomes do desporto português e um atleta que já gravou o seu nome na
História do Clube. Será emitido na próxima semana, um dia depois de novo jogo na Liga dos Campeões, desta vez contra o Borussia Dortmund de Haaland e companhia.
Teremos de ser notáveis.
Editorial da edição n.º 3838 do Jornal Sporting
* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal