Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

“Se queremos ser campeões temos de ter o pavilhão cheio”

Por Sporting CP
19 Mar, 2019

Hugo Canela apela à presença dos Sportinguistas nesta fase decisiva

O treinador da equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal, Hugo Canela, fez a antevisão da partida referente à primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional Andebol 1, frente ao SL Benfica, no Pavilhão João Rocha.

O técnico verde e branco afirmou que não haverá qualquer surpresa em relação ao adversário: “Sabemos como eles jogam, sabemos o que fazemos e só temos de fazer as nossas coisas bem feitas. Temos de estar confiantes no trabalho que temos vindo a desenvolver, porque temos feito coisas muito boas.”

Hugo Canela referiu ainda que o nível de concentração dos seus jogadores tem de ser elevado, porque “se estiverem concentrados no que têm para fazer e em fazer o que tem trazido sucesso, o SL Benfica não será um problema”.

O líder Leonino deixou ainda uma mensagem de forte apelo aos Sportinguistas: “Espero um pavilhão repleto. Não há outra possibilidade. Se queremos ser campeões, temos de ter o pavilhão cheio e completamente focado em transmitir energia para dentro de campo. Se assim não for, aquilo que é difícil – um dérbi –, poderá tornar-se ainda mais complicado. Por isso, venham apoiar a nossa equipa, estejam connosco, precisamos do vosso carinho, apoio e energia. É o primeiro jogo da fase final e é importante começarmos bem. Começamos em casa e vamos mostrar a todos a força da nossa casa e aquilo que é jogar no Pavilhão João Rocha.”

O Sporting CP - SL Benfica joga-se nesta quarta-feira, dia 20 de Março, às 20h00, no Pavilhão João Rocha.

"Jogamos em casa e vamos demonstrar quem manda"

Por Sporting CP
18 Mar, 2019

Ivan Nikcevic antevê uma partida intensa

Pronto para jogar a partida da próxima quarta-feira frente ao SL Benfica, a contar para a primeira jornada da fase de apuramento do campeão de andebol, Ivan Nikcevic afirmou que “todos os jogos são importantes”: “Temos de estar preparados para ganhar todas as partidas. Acho que temos de procurar a motivação no que estamos a defender e não nos adversários que enfrentamos.”

Para o ponta, o conhecimento que ambas as equipas têm uma da outra não irá trazer muitas surpresas. “São equipas que já disputaram muitos jogos entre si. Vai haver um dérbi e muita luta em cada jogada. Mas jogamos em casa e vamos demonstrar quem manda.”

“Os nossos adeptos sabem muito bem a importância deste jogo. Eles vão estar lá para nos ajudar. Eles sabem que precisamos deles e vão-nos ajudar a começar a segunda fase com uma vitória e a recuperar confiança para seguirmos o nosso caminho e ganharmos o tricampeonato”, terminou o sérvio do Clube de Alvalade.

Leoas do voleibol vencem a AA São Mamede

Por Sporting CP
17 Mar, 2019

Vitória caseira por 3-1

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu nesta tarde de domingo a AA São Mamede, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da segunda divisão – 2.ª fase – série dos primeiros. As Leoas conquistaram os três pontos ao derrotar as adversárias por 3-1 e mantiveram assim o primeiro lugar da classificação.

O Sporting CP iniciou a partida em vantagem, vencendo o primeiro set por 25-15. A AA São Mamede respondeu, ganhando o segundo set por 23-25. Depois foi a vez de as Leoas mostrarem a sua qualidade e força triunfando nos dois últimos sets – 25-17 no terceiro e 25-19 no quarto.

Na próxima jornada da competição – a quarta –, a equipa do SCP vai à Vila das Aves defrontar a equipa local, o CD Aves, que se encontra em segundo lugar, a um ponto das Leoas.

Paulo Freitas: "Saímos vencidos, mas não convencidos"

Por Sporting CP
16 Mar, 2019

Declarações do técnico Leonino após o FC Porto - Sporting CP

Depois da derrota por 3-1 em casa do FC Porto, em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, Paulo Freitas admitiu a importância do clássico, mas garantiu que o Sporting Clube de Portugal continua com o mesmo objectivo.
 
"Tínhamos perfeito conhecimento da importância deste jogo, tal como o FC Porto. A equipa que vencesse hoje ficavam com clara vantagem no campeonato. Quer nós, quer o FC Porto sentíamos que quem saísse na frente teria enorme vantagem na luta pelo título", começou por dizer aos jornalistas em conferência de imprensa.
 
"Foi um jogo perfeitamente encaixado, onde, na primeira parte, sabíamos que tínhamos de sofrer para segurar o ímpeto do FC Porto, que entra sempre muito forte nas partidas. Fizemo-lo com muita qualidade, com distinção. Cometemos alguns erros na transição e na posse de bola, mas estava tudo igualado ao intervalo. Iniciámos a segunda parte e sabíamos que o FC Porto ia novamente entrar forte. Houve algumas decisões que nos colocaram fora da partida. Quatro livres directos e dois penáltis marcados mesmo à minha frente que não vou comentar. Duas faltas claras a nosso favor que são transformadas em duas simulações, uma delas com a consequente expulsão de um jogador nosso numa altura crucial da partida. Na parte final, onde tínhamos de arriscar tudo num processo de 5x4, um erro num passe permite ao FC Porto terminar com a partida. Saímos daqui tristes e vencidos, mas não convencidos. Vamos continuar o nosso caminho de forma tranquila, com a qualidade que nos é reconhecida e com o mesmo espírito de conquista", contou.
 
Por fim, Paulo Freitas elogiou os adeptos Leoninos que se deslocaram ao Dragão Caixa em grande número. "Era o que esperávamos. Nunca nos deixaram de apoiar. Continuam a apoiar-nos de forma incansável. Gostávamos muito de lhes entregar um resultado diferente, mas deixamos a promessa de trabalho para conseguirmos conquistas. Obrigado aos que aqui estiveram e aos que sofreram à distância", concluiu.
 
Miguel Afonso, elemento do Conselho Directivo do Sporting CP, também esteve presente na conferência de imprensa, prestando declarações aos jornalistas.
 
"Como representante do Conselho Directivo do Sporting CP quero deixar bem claro o orgulho imenso que temos na equipa e dar os parabéns aos que conseguiram que o Sporting CP saísse derrotado. Tentaram fazê-lo no Pavilhão da Luz, fizeram uma segunda tentativa em Oliveira de Azeméis e hoje conseguiram atirar-nos, por momentos, ao tapete, mas vamos levantar-nos. Parabéns aos que conseguiram este feito que tanto queriam", referiu o dirigente, continuando.
 
"Tenho pena que o presidente da Federação Portuguesa de Patinagem não tenha estado presente neste jogo. Talvez já estivesse à espera deste desfecho. Continua-se neste registo, finge-se que nada acontece e seguimos em frente. Agradeço a todos os Sportinguistas que estiveram presentes. Somos, de facto, únicos contra tudo e contra todas as adversidades que nos colocam. Podem-nos pregar uma rasteira, mas continuamos juntos e cada vez mais fortes", acrescentou.

Páginas

Subscreva RSS - Campeonato Nacional