Empate cedido ao cair do pano
02 Abr, 2023
Equipa B divide pontos em Setúbal
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, este domingo, em casa do Vitória FC para a primeira jornada da série 3 da fase de manutenção da Liga 3.
O emblema de Alvalade viu-se a vencer desde o início da segunda parte, tendo sofrido o 1-1 já para lá do minuto 90.
Numa tarde de muito sol e calor em Setúbal, a primeira ocasião de golo no Estádio do Bonfim foi para os sadinos logo aos três minutos: Camilo Triana apareceu na cara de Diego Calai e atirou para excelente defesa do guarda-redes Leonino.
Do outro lado, Mika também começou a ter trabalho entre os postes do Vitória FC. Primeiro foi Fatawu a rematar para boa intervenção do guardião e, aos 28 minutos e no seguimento de um excelente passe de Diogo Abreu, Mateus Fernandes atirou para uma defesa ainda melhor.
Na resposta, André Santos tentou marcar por duas vezes, mas Diego Calai respondeu sempre 'presente', sendo que Afonso Moreira, do outro lado, rematou à figura de Mika. Antes, Rodrigo Ribeiro havia caído na área contrária num lance em que podia ter sido assinalado pontapé de penálti, mas o árbitro Gonçalo Neves assim não entendeu e considerou simulação do avançado.
O jogo estava dividido, mas foi o Vitória FC a fechar a primeira parte por cima e com uma grande oportunidade: Gabriel Lima teve o golo nos pés, mas Diego Calai voltou a realizar uma magnífica defesa que segurou o 0-0 ao intervalo.
A segunda parte começou em beleza para os Leões, que chegaram ao golo logo aos 48 minutos. Fatawu deu para Diogo Abreu, que rematou de fora de área com a bola a desviar em Afonso Moreira e a parar apenas no fundo das redes setubalenses.
O golo acabou por ser um oásis no deserto que foram os primeiros 20 minutos do segundo tempo, bem mais escassos em oportunidades do que nos 45 minutos iniciais.
Finalmente, aos 66 minutos, Diego Calai foi chamado a intervir e negou o 1-1 a Pedro Machado com mais uma defesa de grande nível. Logo a seguir, Filipe Çelikkaya começou a mexer e lançou Diogo Cabral para a saída de Afonso Moreira.
Rodrigo Ribeiro podia ter aumentado a vantagem a seguir, quando foi lançado na profundidade por Flávio Nazinho, mas Mika defendeu. Na resposta, João Freitas cruzou na perfeição para Camilo Triana, que, em excelente posição, atirou ao lado para desespero dos adeptos locais.
Já com Miguel Menino em campo, tendo saído Diogo Abreu, Fatawu tentou a sua sorte com um remate em arco, mas falhou o alvo.
Aos 90+1 minutos, Francisco Canário e Rodrigo Marquês substituíram Rodrigo Ribeiro e Mateus Fernandes e o Vitória FC chegou ao empate pouco depois, com Pedro Pinto a facturar num lance em que ficam dúvidas sobre a existência ou não de fora-de-jogo.
O resultado não viria a sofrer mais alterações. O Sporting CP vai agora receber o FC Oliveira do Hospital.
Sporting CP: Diego Calai [GR], Gonçalo Esteves, Gilberto Batista, João Muniz, Flávio Nazinho, Dário Essugo [C], Diogo Abreu (Miguel Menino, 74'), Mateus Fernandes (Rodrigo Marquês, 90+1'), Fatawu, Afonso Moreira (Diogo Cabral, 70') e Rodrigo Ribeiro (Francisco Canário, 90+1').