Filipe Çelikkaya: "Temos muito a ganhar e estamos muito motivados"
28 Out, 2023
Sporting CP joga frente ao CA Pêro Pinheiro este domingo
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, neste domingo, às 15h00, diante do CA Pêro Pinheiro em jogo da nona jornada da Série B da Liga 2 no Estádio do SU Sintrense.
Filipe Çelikkaya espera um encontro difícil, como têm sido todos, diante do sétimo classificado da prova.
“Já os defrontámos na pré-temporada, mas desta vez o jogo vale três pontos. É um encontro que queremos vencer, mas sabemos que para isso vamos ter de trabalhar muito durante todo o jogo porque esta Liga 3 traz sempre coisas muito difíceis. Temos vindo a ultrapassar muitas com sucesso, mas outras não”, começou por dizer o técnico Leonino, referindo: “É o último jogo da primeira volta, temos muito a ganhar e estamos muito motivados com ele e com aquilo que se segue”.
Nos últimos dias, Filipe Çelikkaya trabalhou sem vários dos atletas com que costuma trabalhar, devido às selecções nacionais, mas essas ausências já são habituais: “Foram chamados vários jogadores, não só da equipa B, como de todas as outras. Temos muitos jogadores com talento, muitos jogadores internacionais e há uns que não são agora, mas que certamente o serão no futuro. Temos muitos jogadores a crescer dentro do Clube”.
Rodrigo Ribeiro, que esteve ao serviço da selecção sub-19 e apontou um golo frente à Escócia, também fez a antevisão à partida frente ao CA Pêro Pinheiro indo ao encontro das palavras do técnico verde e branco.
“Vai ser um jogo difícil no qual queremos dar continuidade ao nosso trabalho. Nesta Liga 3 todos os jogos são complicados, não importa muito a classificação. Por isso, sabemos que vai ser um jogo complicado como todos os outros. Nós estamos nos primeiros lugares e isso dá-nos confiança e motivação, mas mesmo que não estivéssemos iriamos entrar neste jogo da mesma maneira”, disse o jovem avançado, falando do desempenho na selecção: “A vitória interessa sempre mais do que quem marca, mas claro que sendo avançado é sempre importante marcar porque isso me traz confiança”.