Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Divisão de pontos em Alcochete

Por Sporting CP
12 Nov, 2023

Equipa B empata frente ao líder SC Covilhã (2-2)

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou 2-2 na recepção ao SC Covilhã, este domingo, em jogo a contar para a 11.ª jornada da série B da Liga 3. Apesar de terem entrado a perder, os Leões reagiram bem e conseguiram a cambalhota no marcador, só que o adversário voltou a restabelecer a igualdade e, até final, apesar da superioridade verde e branca, o resultado já não se alterou.

Após dois jogos sem vencer (empate frente ao CA Pêro Pinheiro e derrota contra o Amora FC), a tarefa Leonina não se afigurava fácil diante dos serranos, formação habituada a patamares competitivos superiores que chegou a este duelo na liderança isolada com apenas uma derrota em dez encontros, além de ter o melhor ataque e uma das defesas menos batidas da série B.

Marco Cruz e Rodrigo Ribeiro foram as duas novidades no onze da formação verde e branca, que entrou praticamente a perder. Logo no segundo minuto de jogo, o SC Covilhã, orientado por Alex Costa, inaugurou o marcador por Bruno Reis, na sequência de um cruzamento para a área, obrigando os Leões a correrem atrás do prejuízo para conseguirem restabelecer a igualdade.

Ora, foi precisamente isso que o conjunto de Filipe Çelikkaya fez, assumindo o controlo da partida e investindo sobre a baliza rival. O primeiro a criar perigo foi Mauro Couto, que surgiu isolado mas atirou por cima, seguido de Rodrigo Ribeiro, num cabeceamento à barra após canto de Tiago Ferreira, ele que a meio da semana se estreara pela equipa A no jogo europeu com o RKS Raków.

Muito recuado no terreno e satisfeito com a vantagem, o SC Covilhã limitou-se a defender e foi resistindo às investidas Leoninas, mas nada conseguiu fazer para impedir o empate de Rodrigo Ribeiro aos 35 minutos. O avançado ganhou um ressalto já dentro da área e, mesmo de ângulo muito reduzido, atirou certeiro de pé esquerdo, facturando pela segunda vez na presente época.

Até ao intervalo, o tabuleiro equilibrou pela primeira vez, com os visitantes a espevitarem e a mostraram-se mais atrevidos no ataque, ainda que sem conseguirem incomodar o guardião Diego Calai. Já o Sporting CP, apesar de ter somado algumas aproximações à área adversária, também não criou grandes oportunidades, ficando assim tudo em aberto para a segunda parte.

No regresso dos balneários, o SC Covilhã entrou por cima e, em dois lances consecutivos, causou sérios calafrios junto da baliza verde e branca. Ainda assim, a reacção verde e branca não podia ter sido melhor, com Tiago Ferreira, aos 56 minutos, a fazer um grande golo na sequência de um lance que passou pelos três corredores, consumando dessa forma a reviravolta no placard (2-1).

A vantagem do Sporting CP acabou por não durar muito, visto que aos 61 minutos Vasco Coelho voltou a empatar a partida de cabeça, novamente na sequência de um canto. Ainda assim, o conjunto de Alvalade voltou a responder bem e assumiu as rédeas, só que os forasteiros foram conseguindo estancar as jogadas ofensivas antes de estas poderem representar perigo iminente.

Nos quinze minutos finais, já com David Monteiro, Alexandre Brito, Vando Félix e Rafael Nel em campo, os Leões tiveram mais bola e demonstraram querer mais os três pontos do que o adversário, mas estava fácil criar oportunidades. A situação mais perigosa saiu dos pés de Tiago Ferreira, num livre directo que sobrevoou a barra, mas nada surtiu efeito e o empate persistiu.

Segue-se agora uma paragem de três semanas para os compromissos das selecções nacionais, estando o próximo desafio agendado para dia 12 de Dezembro, frente ao FC Oliveira do Hospital.

Sporting CP: Diego Calai [GR], Leonardo Barroso (David Monteiro, 76’), João Muniz, Miguel Alves, Pedro Bondo, Diogo Abreu, Marco Cruz (Alexandre Brito, 76’), Miguel Menino (Manuel Mendonça, 87’), Mauro Couto (Rafael Nel, 82’), Tiago Ferreira [C] e Rodrigo Ribeiro (Vando Félix, 82’).