Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Filipe Çelikkaya: "Merecíamos estar na fase de subida"

Por Sporting CP
27 Jan, 2024

Declarações depois da vitória da equipa B

No final da vitória da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o CA Pêro Pinheiro por 2-0, que não chegou para a qualificação para a fase de subida da Liga 3, Filipe Çelikkaya reagiu.

"Fizemos o que tínhamos de fazer. Para termos uma oportunidade de passar à fase seguinte tínhamos de vencer o jogo. Entrámos um pouco nervosos no momento de construção, o que nos dificultou a tarefa. Depois da expulsão [de Diomande, jogador do CA Pêro Pinheiro], o jogo ficou um pouco mais facilitado. Tínhamos de desbloquear um bloco baixo e os jogadores estiveram bem, focados e a fazer as suas tarefas. A vitória não chegou para a qualificação. Eles trabalharam muito, têm vindo a fazer as coisas muito bem, são jovens e dedicados e têm um grande futuro pela frente. A Liga 3 é muito difícil e, nos momentos cruciais em que precisávamos de um ponto ou uma vitória, não o conseguimos. Fica a aprendizagem e a forma dura como têm de evoluir constantemente e não falhar em pequenos pormenores. Falhámos em pequenos pormenores e os adversários aproveitaram. Há que continuar a trabalhar, temos dez jogos muito difíceis pela frente", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, reforçando que o apuramento não foi conseguido "por detalhes".

"Não foi por falta de desenvolvimento porque eles têm andado a crescer muito. Estamos tristes, é normal, mas temos de continuar a melhorar o nosso processo nos jogos que faltam e continuar a crescer individualmente enquanto jogadores do Sporting CP. Não é esta não qualificação que vai decidir o futuro deles e é isso que lhes é transmitido. As oportunidades para eles crescerem vão surgir e vão ser agarradas por eles naturalmente", referiu.

O treinador lançou ainda o que falta da temporada, com o Sporting CP a disputar a fase de manutenção: "Esta fase é para tudo menos relaxar. Não houve relaxamento antes nem vai haver agora. Se olharmos para a classificação vemos a grande competição desta Liga. Para ser sincero, merecíamos estar na fase de subida pela qualidade do jogo, mas falhámos aqui ou ali contra algumas equipas. Houve rotação de jogadores, tivemos dificuldades em repetir o 11, tivemos alguns lesionados... faz parte. É mesmo assim o crescimento do jogador do Sporting CP. Não tenho dúvidas de que vão crescer para patamares superiores se tivermos paciência, se eles trabalharem e se o tempo os ajudar".

Tiago Ferreira também esteve na zona de entrevistas rápidas e analisou a partida: "O jogo foi de sentido único desde o início e a expulsão do adversário ainda acentuou mais. Podíamos ter feito mais golos, criámos muitas oportunidades. Há que tirar daqui o bom que fizemos".

O jogador lembrou que o Sporting CP entrou para este encontro sabendo que dependia de outros jogos que estavam a decorrer ao mesmo tempo. "Há que continuar a trabalhar e focar no que aí vem. Vamos ter jogos muito competitivos na próxima fase e vai servir para crescermos", considerou.