Tiago Teixeira: "Estamos confiantes"
26 Set, 2024
Equipa B do Sporting CP recebe SU 1.º Dezembro, esta sexta-feira, às 20h00, na Liga 3
A equipa B do Sporting Clube de Portugal recebe esta sexta-feira a SU 1.º Dezembro para a 7.ª jornada da 1.ª fase (Série B) da Liga 3. Uma partida com início às 20h00 na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, numa fase muito positiva do jovem conjunto Leonino, que também viu Rúben Amorim ‘resgatar’ três jogadores da equipa B para a convocatória do plantel principal no jogo frente ao AVS SAD [Miguel Alves, Bruno Ramos e João Simões] na semana passada, sinal de validação positiva ao trabalho que é feito na base do Clube.
“É um sinal de confiança no nosso trabalho, mas sobretudo é valorizar o trabalho que os jogadores têm feito não só na equipa B, mas também quando são chamados à equipa A. Sabemos que o mister Rúben [Amorim] valoriza imenso o trabalho que eles desenvolvem quando vão lá [equipa A], tiveram a oportunidade de ser chamados e estão de parabéns por isso ter acontecido”, referiu Tiago Teixeira, treinador da equipa B do Sporting CP, no início da antevisão ao jogo diante da formação de São Pedro de Sintra, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Para Tiago Teixeira, o caminho que está a ser feito não leva a pensar que tudo foi atingido. O técnico alerta que continua a haver muito trabalho a fazer. “É um sinal para todos que estão perto. Eles sabem que estão perto. Têm de trabalhar na equipa B para quando forem chamados possam apresentar o rendimento desejado. Mas sentimos que o grupo está tranquilo, está a ver à imagem do que aconteceu com o Quenda na época passada, que foi chamado e acabou por não entrar. É um processo. Eles estão cientes de que pode ser rápido, mas também pode demorar algum tempo e têm trabalhado todos os dias para estarem cada vez mais preparados”.
Sobre a SU 1.º Dezembro, adversário da equipa B do Sporting CP esta sexta-feira, para a Liga 3, o técnico Leonino anteviu mais um obstáculo difícil para os jovens Leões.
“Vimos de duas vitórias seguidas, uma delas frente ao Caldas SC, num campo muito difícil, no qual o Sporting CP B só tinha ganho apenas uma vez. Continuámos a trabalhar da mesma maneira, sabemos que temos um adversário muito exigente, que está a fazer um excelente início de época, apenas perdeu uma vez e ainda tem um jogo para disputar. Estamos confiantes para tudo o que formos fazer no próximo jogo”.
A SU 1.º Dezembro é uma equipa que vai à Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete com índices muito elevados de confiança. “É uma equipa que vem motivada pela vitória na Taça de Portugal contra uma equipa de um escalão superior [UD Oliveirense], com jogadores muito experientes, com um treinador que já transitou da temporada passada, mantém algumas dinâmicas da época passada e alterou ligeiramente a nível de pressão. Mas estamos completamente identificados com tudo o que eles têm feito e preparámos o jogo nesse sentido”.
Com jogo na UEFA Youth League para a semana em casa do PSV Eindhoven, Tiago Teixeira explicou a gestão do grupo de trabalho em fases de maior sobrecarga competitiva. “A prioridade vai estar sempre na Liga e à imagem do que aconteceu no jogo contra o Caldas SC, estamos completamente focados na competição. Pensamos sempre jogo a jogo, os jogadores sabem que trabalhamos assim e têm dado uma resposta excelente, tanto o grupo que tem estado na Liga 3, como o outro que se juntou na UEFA Youth League. Ficámos muito satisfeitos com o rendimento de todos”.
Por isso ficou a garantia de atitude máxima no jogo frente à equipa do concelho de Sintra. “Levamos sempre a melhor atitude, o nosso ADN tem de contagiar não só quem está a ver pela televisão, mas todos os que vêm ao estádio. Esperamos que, apesar de o jogo ser à mesma hora da equipa A, possamos ter muitos adeptos como temos tido até agora. É isso que queremos fazer. Queremos continuar a dominar, a ter mais posse, mais ocasiões de golo, ser uma equipa que consegue crescer de jogo para jogo porque é isso que tem acontecido e conquistar os três pontos”.
Por fim, Tiago Teixeira deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Sabemos que temos muitos adeptos e muitos vão estar a ver a equipa A, mas gostávamos de contar com a presença de todos, todos os que têm apoiado estes jogadores, não só os familiares e amigos, mas todos os adeptos que queiram ver um bom jogo de futebol, porque a Liga 3 é muito competitiva. Estejam presentes para nos ajudarem a ganhar”.
Denilson Tavares, lateral esquerdo da equipa B Leonina fez também a antevisão ao jogo diante da SU 1.º Dezembro. “Esperamos uma equipa forte, competitiva, que está moralizada, ganhou a uma equipa da II.ª Liga [na Taça de Portugal]. Esperamos um bom jogo”, referiu aos meios de comunicação do Clube.
Para o jovem futebolista, o momento da equipa B do Sporting CP é bom e recomenda-se. “Fizemos uma boa semana de treinos e esperamos levar essa confiança para dentro do campo. Foi uma semana intensa de preparação”.
Denilson Tavares ‘saltou’ da equipa de sub-17 na época passada para a B esta temporada e agradeceu o apoio dos colegas para uma adaptação que o deixa feliz. “Tem sido uma boa adaptação, os colegas receberam-me bem. Têm-me ajudado muito como jogador e como pessoa”.