Empate sem golos a fechar a primeira volta
28 Out, 2024
Falta de pontaria no Sporting CP-SC Lusitânia
A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a zero, nesta segunda-feira, frente ao SC Lusitânia (0-0) em jogo da nona jornada da Série B da Liga 3 disputado no Estádio Aurélio Pereira.
Frente-a-frente o quinto e o 10.º classificado para o último jogo desta ronda e da primeira volta da prova, com Tiago Teixeira a apostar de início em Francisco Silva, Miguel Alves, Lucas Taibo, Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Rafael Besugo, Mauro Couto, Gabriel Silva e Nilton Cardoso.
Primeira parte bem jogada e disputada em Alcochete, com as duas equipas a chegarem algumas vezes ao último terço, mas a terem algumas dificuldades em criar grande perigo.
Francisco Silva só teve de intervir já perto da meia-hora, na sequência de um canto, e o guarda-redes adversário, João Monteiro, perto dos 40 minutos, num remate de Rafael Besugo. Antes disso, Nilton Cardoso também tinha rematado com intenções de golo, mas o esférico foi cortado na hora certa.
Assim, o intervalo chegou sem golos e a segunda metade começou logo com uma alteração na equipa Leonina, saindo Nilton Cardoso e entrando Denilson Tavares, e com uma oportunidade para o Sporting CP, através de Gabriel Silva, mas a defesa insular voltou a cortar no momento certo.
Estava deixado o aviso para aquilo que seria uma segunda parte com mais ocasiões de perigo e com um remate rasteiro de Mauro Couto, logo a seguir, que fez a bola sair ao lado da baliza do SC Lusitânia sem João Monteiro ter de intervir.
Já Francisco Silva teve mais trabalho, pouco depois, na sequência de um canto, em que a formação insular esteve perto de inaugurar o marcador, após cabeceamento de Derick, mas o guarda-redes verde e branco estava atento e segurou o esférico.
Após a hora de jogo, e já depois de novo remate do Sporting CP que João Monteiro segurou, saíram Gabriel Silva e Samuel Justo, dando lugar a Lucas Anjos e Luís Gomes, que segundos depois esteve perto do 1-0, num remate rasteiro à entrada da área, mas o guardião do SC Lusitânia segurou sem dificuldades.
Mais Sporting CP nessa altura, com os Leões a fazerem pressão alta e com mais um remate a surgir logo a seguir, mas a sair ao lado e depois o jogo a ficar novamente mais dividido e sem remates.
Só já em cima do minuto 80 é que voltou a haver perigo para a baliza e foi para a do Sporting CP, com Nazarit a picar a bola já dentro da área, mas Francisco Silva esticou-se sem muito esforço para segurar a bola junto à barra.
Depois disso, as últimas substituições na turma Leonina com as entradas de Flávio Gonçalves – em estreia na equipa B – e Leonardo Barroso e a saída de Manuel Mendonça e Eduardo Felicíssimo, e com os Leões a continuarem à procura do golo, mas na melhor ocasião, e após insistência, o remate voltou a ser interceptado pela defesa.
Ao cair do pano, também o SC Lusitânia voltou a tentar a sorte, mas Francisco Silva fez uma grande defesa e segurou o empate.
O Sporting CP volta a jogar ainda esta semana, na sexta-feira, novamente em casa, às 17h00, diante do SC Covilhã.