Tiago Teixeira: "Vemos uma grande evolução dos jogadores"
31 Out, 2024
Equipa B recebe SC Covilhã na sexta-feira (17h00)
Novamente no Estádio Aurélio Pereira, a equipa B de futebol volta a entrar em acção já esta sexta-feira (17h00), tendo pela frente o SC Covilhã no jogo referente à décima jornada da série B da Liga 3, o primeiro da segunda volta.
Para trás ficou um nulo com o SC Lusitânia na passada segunda-feira e são algumas as ilações ofensivas a retirar, confessou Tiago Teixeira, treinador dos jovens Leões, na antevisão a mais um encontro.
"No último jogo tivemos bastantes ocasiões, mas não definimos da melhor maneira. Foi o que procurámos rectificar durante a semana, apesar de termos um curto período de tempo entre um jogo e o outro", realçou, acrescentando: "Temos de continuar a dominar os jogos e ter mais critério principalmente no último terço".
A equipa B verde e branca fechou a primeira volta num partilhado terceiro lugar (13 pontos) e soma seis jogos consecutivos sem perder - três vitórias e três empates, dois dos quais nos últimos encontros.
"Podíamos estar melhor se tivéssemos ganho, mas estamos bem, numa boa fase, a pontuar nos últimos cinco jogos. Não pontuámos da maneira que queríamos, mas temos feito muitas coisas boas e vemos uma grande evolução dos jogadores", realçou Tiago Teixeira, que já utilizou 29 jogadores na Liga 3 e cerca de 40 em todas as competições disputadas até ao momento.
Já sobre o SC Covilhã, que os jovens Leões venceram na primeira jornada por 2-3, o treinador verde e branco apontou para a exigência física esperada perante um conjunto que venceu os seus três últimos jogos e soma agora 11 pontos.
"É uma equipa muito combativa, forte fisicamente e também nas bolas paradas. Esperamos algumas dificuldades, mas jogamos em casa e queremos manter o nosso ADN e a nossa forma de jogar e conquistar mais uma vitória", sublinhou Tiago Teixeira, que espera poder contar com a "força extra" dos adeptos, em dia de feriado, para "vencer o jogo".
"Muitas vezes os dias ou os horários não são tão convidativos, mas desta vez queremos convidar os adeptos, neste feriado, a estarem presentes e, depois, podem deslocar-se para o jogo da equipa A", apontou, por fim, o técnico da equipa B.
Por seu turno, o defesa Miguel Alves destacou a importância de "somar pontos em casa" nesta competição, projectando, porém, "um jogo complicado".
"O SC Covilhã vem com a moral em alta, mas nós temos de fazer o nosso jogo, com tranquilidade, mas com cautela também. Temos de ser mais agressivos e unir-nos", considerou o central de 18 anos, antes de apelas também à presença dos Sportinguistas: "Venham ao Estádio Aurélio Pereira para nos ajudarem a ganhar os três pontos".