Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Empate ao cair do pano compensou garra Leonina

Por Sporting CP
01 Dez, 2024

Equipa B empatou a três golos frente à UD Santarém na Liga 3

A equipa B do Sporting CP empatou, este domingo, frente à UD Santarém por 3-3, na 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga 3. O golo de Afonso Moreira, já em tempo de descontos e a um minuto para o apito final, foi uma recompensa mínima para a entrega da formação verde e branca, mais dominadora, mas penalizada a meio da segunda parte com dois golos em 13 minutos (entre os 65’ e os 78’), que na altura valeram a reviravolta de 2-1 para 2-3 dos visitantes, que justiça também seja feita, foram bem mais audazes ofensivamente nos segundos 45 minutos de jogo. .

Um empate que de alguma forma foi penalizador para os jovens Leões orientados por Pedro Coelho, que nunca estiveram submetidos ao domínio da equipa visitante, mas que pagaram por algumas pequenas desatenções penalizadas com golos sofridos.   

Começou melhor a UD Santarém e aos quatro minutos criou perigo, com cabeceamento na área, ao lado da baliza de Diogo Pinto.

Aos nove minutos, a equipa forasteira ganhou vantagem no marcador. Leandro Alves abriu a contagem para a equipa escalabitana num sensacional remate de fora da área, ao ângulo e sem hipóteses para Diogo Pinto.

A equipa B do Sporting CP foi respondendo e a reacção mais evidente começou aos 13 minutos, quando Gabriel Silva desviou de cabeça na área, mas José Silva não chegou a tempo de dar o toque para concluir o lance estudado.

Aos 24’ minutos, Henrique Arreiol ficou muito perto do empate, na execução de um livre, com a bola a bater na trave,

Aos 28 minutos, nova grande oportunidade para a equipa B do Sporting CP, com Gabriel Silva a rematar na área para grande defesa de Nuno Hidalgo e na recarga a equipa Leonina ficou a reclamar grande penalidade, sem o mesmo entendimento da equipa de arbitragem.

Quem porfia sempre alcança e à meia hora, a equipa B do Sporting CP empatou, por Manuel Mendonça, que após excelente jogada e descaído para a direita, rematou forte para o 1-1.

Aos 38’, um grande passe de Henrique Arreiol solicitou Mauro Couto, que arrancou, rematou de pé direito e o guarda-redes da equipa visitante defendeu mas para a frente e Luís Gomes, oportuno, fez o 2-1 fixado ao intervalo, mesmo assim curto para o ascendente dos jovens Leões.

Na segunda parte, a UD Santarém teve muito mais iniciativa atacante do que tinha apresentado no primeiro tempo, com o jogo mais repartido e aos 65’, solto na área depois de cruzamento na direita, Pedro Araújo atirou para o fundo das redes e fez o 2-2.

A equipa B do Sporting CP não ficou abalada e aos 67’, Manuel Mendonça teve um excelente pormenor técnico, mas o toque saiu um pouco mais para a frente do que desejaria e o guarda-redes da equipa visitante resolveu a situação de perigo.

E aos 78’, após pontapé de canto, Ken Bastian saltou na área sem marcação e fez o 2-3 para a UD Santarém. Acto quase contínuo, a equipa B Leonina a voltar a instalar-se no meio-campo da UD Santarém e o prémio para a vontade da equipa de Pedro Coelho aconteceu já em tempo de descontos, mesmo no último minuto das compensações, num remate de Afonso Moreira que entrou entre o guarda-redes e o poste para o 3-3 final.

Na próxima jornada a equipa B do Sporting CP defronta o Atlético CP, na Tapadinha, sexta-feira.  

Sporting CP: Diogo Pinto [GR], Leonardo Barroso (Rafael Besugo, 85’), João Simões (Samuel Justo, 73’), José Silva (Afonso Moreira, 62’), Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Luís Gomes (Denilson Tavares, 73’), Henrique Arreiol, Gabriel Silva (Rodrigo Marquês, 62’), Manuel Mendonça [C], Lucas Taibo.