Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Pedro Coelho: "Tivemos coragem até ao fim"

Por Sporting CP
01 Dez, 2024

Técnico da equipa B do Sporting CP na análise ao empate (3-3) frente à UD Santarém

No final da partida da 12.ª jornada da 1.ª fase da Liga 3 no qual a equipa B do Sporting CP empatou a três golos frente à UD Santarém, o técnico Leonino, Pedro Coelho fez a leitura da partida em declarações aos meios de comunicação do Clube. 

“Não entrámos bem no jogo, algo tensos, a pensarmos muito no que tínhamos de fazer. Sofremos um golo no primeiro remate, mas penso que a partir dos 15 minutos a equipa assentou e assumiu o jogo. Percebeu onde tínhamos de entrar e como entrar. Até final da primeira parte estivemos num nível muito bom, a assumir o jogo e a tomar decisões para a frente. Criámos oportunidades de golo, demos a volta ao resultado de forma justa e meritória”. 

O técnico falou depois dos segundos 45 minutos e das dificuldades encontradas. “Na segunda parte foi difícil frente a uma equipa que estava sempre a esticar o jogo, à procura do duelo - fisicamente mais fortes, porque são mais velhos - e o jogo acabou por se tornar muito incaracterístico, muitas situações de homem a homem. Mas lutámos até ao fim, tivemos coragem até ao fim e acreditámos que podíamos fazer o golo do empate. Tristes com o resultado, queríamos mais, mas conscientes que podemos fazer melhor”. 

Pedro Coelho tem bem claro o caminho a seguir e as facetas de jogo em que se propõe a melhorar, realçando no jogo deste domingo a capacidade da equipa de não se entregar ao resultado negativo que se registava à entrada para o tempo de descontos. 

“Temos de ser positivos, temos de acreditar na ideia, melhorar em todos os momentos do jogo, defender melhor. Não sofrer golos é importante para os jogadores acreditarem mais, para estarem mais confiantes, porque temos muita qualidade do ponto de vista individual. Quem vê a equipa B do Sporting CP gosta de ver a forma como estes jovens jogam, desde a 1.ª jornada que me identifico muito com o que estes jovens fazem, agora temos de ser mais consistentes do ponto de vista defensivo, ter maior capacidade do ponto de vista colectivo de controlarmos o jogo. Os nossos jogadores estão claramente mais fortes do que no início e vão ser cada vez mais fortes ao longo da Liga 3”.    

Por fim, Pedro Coelho falou a título individual da estreia no comando técnico da equipa B do Sporting CP. “Estaria melhor se tivéssemos vencido, neste momento estou muito contente com o trabalho que os rapazes têm tido não só por este jogo, mas pela forma como têm encarado e recebido a mensagem. Sabemos o que queremos para cada um deles [jogadores], o que queremos para a equipa, vamos continuar a evoluir a ideia que estava a ser implementada, o caminho tem de ser este. Estávamos a trabalhar bem, continuamos a trabalhar bem e vamos ser cada vez melhores”. 

Diogo Pinto, guarda-redes da equipa B do Sporting CP no jogo deste domingo também falou aos meios de comunicação do Clube. “Sabíamos que ia ser um jogo muito físico, um jogo com muita bola batida, um jogo duro. Não entrámos muito bem no jogo, sofremos um golo muito cedo, mas tivemos a capacidade de dar a volta ao resultado, fomos um pouco abaixo, eles fizeram o 2-3, mas depois melhorámos e conseguimos empatar”, acrescentando: 

“Há sempre aspectos positivos a tirar mesmo nos momentos piores. Tiramos daqui a boa reacção que tivemos sempre que estivemos em desvantagem e agora é preparar o jogo contra o Atlético CP”.