Pedro Coelho: "Vamo-nos desafiar perante estilos diferentes do nosso"
18 Dez, 2024
Equipa B com duplo compromisso para a Premier League International Cup
A equipa B de futebol do Sporting CP defronta, entre quinta-feira e domingo, o Southampton FC e o Brighton & Hove Albion FC, respectivamente, para as 2.ª e 3.ª jornadas da Premier League International Cup - competição internacional jogada em Inglaterra.
O técnico Pedro Coelho fez a antevisão do duplo compromisso, aos meios de comunicação do Clube, sendo que o primeiro está agendado para as 19h00 desta quinta-feira frente aos ‘Saints’.
“É muito bom para nós. Estes dois jogos vão culminar um período de 26 dias no qual tivemos sete jogos e, agora, o estágio vai ser importante para estarmos mais tempo com os jogadores e aumentar o número de relações entre eles. Este patamar internacional dá experiências diferentes para competirem e adquirirem o maior número de aprendizagens possíveis”, começou por dizer.
De seguida, o técnico avaliou os dois adversários da formação Leonina. “São equipas tecnicamente evoluídas e, tradicionalmente, são duas das melhores equipas do Reino Unido em termos de formação. Da avaliação que tivemos, vai ser muito bom para nós, porque vamo-nos poder desafiar perante estilos ligeiramente diferentes do nosso: o Southampton FC mais novo [em termos de idades] em comparação connosco e o Brighton & Hove Albion FC com jogadores ligeiramente mais velhos, nascidos em 2002 e em 2003 e, portanto, fisicamente mais fortes”, detalhou, antes de aprofundar sobre a riqueza deste período em Inglaterra com dois jogos seguidos.
“É mais uma experiência para os jogadores e também para nós. Num contexto fora da nossa Academia, vamos ter de estagiar, jogar, treinar e estar mais tempo num hotel”, considerou, sem esquecer a importância de aproveitar esta Premier League International Cup para representar o Clube além-fronteiras e para “juntar jogadores de diversas equipas, reforçando o trabalho que está a ser feito nos sub-19 e nos sub-23”.
“Representar o Sporting CP numa competição internacional é muito importante para os jogadores e a nossa mensagem é de encararmos cada momento com o máximo de responsabilidade e de ambição e colocarmos exigência no que fazemos. Queremos dar sempre o nosso melhor para vencer o jogo”, apontou, por fim.
A seguir, Pedro Silva, defesa central da equipa Leonina, também perspectivou os próximos dias. “Sentimos que estamos cada fez mais perto da realidade do futebol profissional. É isso que queremos no nosso futuro, jogar de três em três dias e isso ajuda-nos para que estejamos mais preparados”, introduziu, antes de lançar os encontros que se seguem com o Southampton FC e o Brighton & Hove Albion FC. “O Southampton FC tem três pontos nos dois jogos que fez, adaptamos algumas coisas de jogo para jogo, mas nós estamos cada vez mais estamos focados em nós. É também um clima um pouco diferente, mas vamos lá fazer o que temos trabalhado durante as semanas”, traçou.
Com uma vitória no único jogo realizado até ao momento, em casa do Crystal Palace FC (1-2), Pedro Silva falou das sensações do grupo por participar na Premier League International Cup.
“É muito bom para a nossa equipa. Contra o Crystal Palace FC jogámos no estádio principal e agora vamos jogar em duas academias. Temos a UEFA Youth League na qual nem todos os jogadores mais velhos podem jogar, às vezes na Liga 3 também não dá para todos, então aí entra a Premier League International Cup, em que todos conseguem ter minutos e estar mais preparados para o futuro”, realçou.