Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Coelho: "Vai ser um jogo difícil, por isso temos de nos focar na nossa tarefa"

Por Sporting CP
04 Jan, 2025

Equipa B recebe o Caldas SC este domingo, às 17h30

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, neste domingo, às 17h30, o Caldas SC em jogo da 15.ª jornada da Série B da Liga 3.

Depois da pausa na prova, aproveitada pelos Leões com dois jogos na Premier League International Cup, Pedro Coelho acredita que a equipa regressará à Liga 3 ainda melhor: “Foi importante termos estado nessa prova para dar mais minutos de jogo a mais jogadores, jogar contra estilos de jogo e jogadores diferentes, estar em estágio e reforçar os laços. Foi bom para os nossos jogadores se prepararem, crescerem, evoluírem e eles deram sinais daquilo que queremos para o futuro”.

Agora o foco vira-se então para a Liga 3 e para o Caldas SC, que o Sporting CP venceu na primeira volta (1-2), mas o técnico não espera facilidades: “O Caldas SC é uma equipa mais experiente do que nós, que joga junta há muito tempo, que tem mais pontos fora do que em casa e que nas quatro edições da Liga 3 lutou sempre pelos primeiros lugares até ao fim. Portanto, vai ser um jogo difícil, mas o mais importante será sempre nós percebemos e pensarmos o que é que temos de fazer, focarmo-nos na nossa tarefa e estarmos muito concentrados e intensos naquelas que serão as nossas missões tácticas”.

Por isso, e para que o jogo seja equilibrado até ao final e o Sporting CP possa vencer, Pedro Coelho espera que os Leões não fiquem em inferioridade numérica como tem acontecido: “Temos de saber como encontrar o equilíbrio emocional, sermos um bocadinho mais espertos, mais inteligentes nos duelos e nas picardias com os adversários, ligando menos aos factores externos ao jogo e à arbitragem. Neste jogo, tal como nos outros, é importante manter os 11 jogadores durante os 90 minutos para podermos ser mais competitivos, mais fortes individualmente e cada um estar mais confiante e seguro ao longo do jogo”.

Rafael Nel, regressado de lesão, também fez a antevisão a este jogo, indo ao encontro da ideia do técnico Leonino: “Os jogos com o Caldas SC são sempre muito intensos. São uma equipa agressiva, que luta sempre para estar na fase seguinte, tal como nós. Por isso, quem estiver melhor vai ser o vencedor e nós sentimo-nos preparados para darmos uma boa resposta”.