Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

João Gião: "Sentimos que podíamos fazer algo especial desde o primeiro dia"

Por Sporting CP
17 maio, 2025

Reacções à subida da equipa B à Liga Portugal 2

No final do triunfo da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Amarante FC, que valeu a subida de divisão da Liga 3 para a Liga Portugal 2, o treinador João Gião e os jogadores analisaram o encontro em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

João Gião
"Cheguei, mas não cheguei sozinho. Cheguei com uma equipa técnica que me apoiou e graças a uma estrutura que teve a coragem de apostar num treinador desconhecido. Agradeço ao presidente pela coragem e à estrutura. Depois, a quem nos recebeu de braço abertos desde o primeiro dia. Acolheram-nos muito bem e dedicaram-se a 100% a nós. Deixo uma palavra às equipas técnicas anteriores porque participaram nesta caminhada e aos jogadores, que ouviram e acreditaram. Fomos com tudo e sentimos que podíamos fazer algo especial desde o primeiro dia.

Para se ter sucesso enquanto grupo temos de ter valores para além de termos bons jogadores. Os jogadores perceberam isso muito bem. Apesar da tenra idade, são maduros e têm coração. Criou-se um espírito que fez com que, nos momentos difíceis, se acreditasse sempre, como se viu na forma como ganhámos na semana passada. Esta equipa tem muito Sporting CP num campeonato muito difícil com equipas competitivas e físicas. Dou, também, os parabéns ao Lusitânia de Lourosa FC, que foi um justo campeão e também subiu, e às restantes equipas que morderam os nossos calcanhares até ao fim, especialmente o CF "Os Belenenses"."

Manuel Mendonça
"Estou muito contente. São muitas emoções, era algo que ambicionávamos muito. Deixo uma palavra a todos os treinadores que estiveram connosco esta época. Esta vitória é do Sporting CP, de todos. Focámo-nos muito jogo a jogo. O principal objectivo nunca foi subir, mas sim chegar a esta fase, mas valeu a atitude de todos os jogadores. Estamos todos de parabéns. Ser capitão desta equipa foi muito fácil porque os colegas são extraordinários e os treinadores ajudaram-nos muito."

Rafael Besugo
"É um sentimento de orgulho e felicidade. Trabalhámos muito e enfrentámos adversidades que nunca tínhamos enfrentado, como a mudança de treinador. Agradeço a todos os treinadores que passaram e a todos os jogadores que estiveram connosco. Já era merecido. Somos uma família, um grupo fantástico. Nunca tive um grupo tão unido e tão bom. Sinto-me muito mais feliz pelo resultado do que pelo golo marcado."

Salvador Blopa
"Sinto um orgulho imenso na equipa pelo esforço que temos tido. Conseguimos a vitória e a subida e isso é que importa. Gerimos bem o jogo e durante a semana tivemos foco e os pés bem assentes no chão. Demos uma boa resposta e conseguimos os três pontos. Se estivermos todos unidos, nada nos pode parar. Estou, também, orgulhoso de mim mesmo porque foi uma época muito especial para mim. Obrigado a todos os Sportinguistas pelo apoio."