Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Francisco Silva renova com o Sporting CP

Por Sporting CP
01 Ago, 2025

Guardião assinou novo vínculo até 2029

Francisco Silva, guarda-redes da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou contrato com o emblema de Alvalade até 2029, reforçando o compromisso com o Clube que representa desde os dez anos de idade. A caminho da nona época de Leão ao peito, o guardião internacional jovem por Portugal continua determinado em crescer dentro da estrutura Leonina.

"Renovar por este grande Clube é um sonho tornado realidade. Quero continuar todos os dias com a mesma atitude e com a qualidade que tenho vindo a demonstrar. Poder aprender com os meus colegas e evoluir é sempre muito bom", começou por destacar o jovem guardião, em declarações aos meios verdes e brancos.

Entre as várias memórias que guarda do percurso até aqui, há uma que se destaca. "A principal memória que tenho neste Clube foi quando me estreei em Alvalade. Estava muito feliz e muito nervoso. É uma memória que me vai ficar para sempre e agradeço muito ao Sporting CP por esse momento", confessou, visivelmente emocionado. 

Integrado de forma regular, desde há várias temporadas, nos trabalhos da equipa A, o guardião mostrou-se grato pela oportunidade de crescimento e sublinhou, também, a importância do ADN Leonino.

"O Sporting CP aposta muito na formação e acho que é um sonho de qualquer criança estar no lugar em que estou. Temos de mostrar a nossa qualidade e lutar todos os dias pelo nosso sonho", atirou.

A duas semanas do regresso da equipa B à Liga Portugal 2, Francisco acredita que o novo desafio é uma oportunidade de crescimento colectivo e individual. "Jogar na Segunda Liga vai trazer-nos muitas coisas boas. É uma competição com um nível mais elevado do que a Liga 3 e vai ser um novo desafio para todos. Temos de estar prontos para mostrar o nosso valor, mas a evolução diária é o mais importante, especialmente para os jogadores da minha geração", sublinhou. 

Reconhecendo que a evolução na posição de guarda-redes exige tempo, maturidade e referências, o jovem Leão valoriza quem o rodeia. "É uma posição que precisa de muita experiência, e isso vem com o tempo. Tenho aprendido com o Rui [Silva], com o Franco [Israel] e agora com o [João] Virgínia. Eles trazem essa experiência de que precisamos para evoluir", apontou também.

A fechar, Francisco deixou uma mensagem especial aos jovens da Academia Cristiano Ronaldo, incentivando-os a trabalhar com consistência e a nunca desistirem dos seus sonhos. O guarda-redes recordou os prémios de Melhor Defesa que recebeu nos escalões de sub-15 e sub-17, distinções atribuídas num concurso interno da Academia, então entregues por Luís Maximiano e Franco Israel. Hoje, é ele quem está desse lado, pronto para inspirar os mais novos.

"Continuem a trabalhar todos os dias, não desistam e os vossos sonhos vão tornar-se realidade", aconselhou. Aos adeptos, deixou também palavras sentidas. "Sei que são os melhores adeptos do mundo. Já estive do vosso lado e continuo a estar todos os dias. É aqui que quero continuar".