João Gião: "Faltou-nos alguma energia"
08 Nov, 2025
Declarações depois do empate com o FC Penafiel
No final do empate (1-1) da equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal ao FC Penafiel, este sábado, João Gião analisou o encontro.
"Faltou-nos concretizar as oportunidades que tivemos, principalmente na primeira parte. Na única oportunidade, o FC Penafiel chega à vantagem. Entrámos muito bem na segunda parte, empatámos relativamente cedo e era merecido. Controlámos o jogo até ao fim, com muita bola, mas faltou-nos alguma energia nos últimos 30 minutos. Éramos a equipa que estava mais perto de ganhar o jogo, mas precisávamos de mais alma e clarividência", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, continuando.
"O FC Penafiel jogou a forma que esperávamos e teve sucesso, ganharam um ponto. Não nos surpreenderam porque já tinham jogado assim. Temos de aprender a desbloquear estes blocos mais baixos de outra forma. Hoje, pelo menos, conseguimos fazer um golo, mas da próxima vez queremos os três pontos", adicionou o trinador Leonino.
David Moreira, um dos elementos em destaque no desafio, deu o seu ponto de vista sobre o desafio.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como todos na Liga Portugal 2. Estivemos por cima, criámos mais oportunidades e tivemos a infelicidade de sofrer o golo, mas acredito que estivemos melhor. (...) O resultado podia ter sido diferente. Fomos a melhor equipa, tivemos mais ambição e mais bola. Demos uma boa resposta na segunda parte", disse o defesa.
Sobre a procura de oportunidades na equipa principal, o defesa de 21 anos explicou que "o que ajuda mais" é o facto de a equipa B ser "forte e unida". "Todos correm uns pelos outros e esta união é o que nos ajuda a subir lá acima", concluiu David Moreira.
Rafael Nel, autor do golo Leonino e eleito o melhor em campo, também falou: "É bom ser o melhor marcador da equipa neste momento, mas é um trabalho de equipa. Atribuo este prémio ao meu colega David [Moreira], que fez um grande jogo. Fica um resultado difícil, mas estamos focados no próximo".