Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Gião: "Vai ser um jogo dificílimo"

Por Sporting CP
09 Fev, 2026

Equipa B joga esta terça-feira na casa do FC Paços Ferreira

A equipa B do Sporting CP desloca-se, esta terça-feira, a casa do FC Paços Ferreira para a jornada 21 da Liga Portugal 2 e na antevisão à partida que terá pontapé de saída às 20h15, o técnico da formação Leonina, João Gião, recuperou a vitória da jornada anterior em casa, frente à UD Oliveirense e o capítulo que se segue no trajecto da formação verde e branca.   

“A vitória surgiu com alguma naturalidade, no sentido em que a equipa vinha a ser sempre competitiva e vinha a disputar sempre os jogos todos. Era uma questão de tempo. Ganhámos bem à UD Oliveirense aqui em casa e foi importante manter a baliza a zeros. Éramos, até esta fase mais difícil, a melhor defesa da Liga 2, e voltar a ter a baliza a zeros é um índice de confiança importante, mas isso não nos traz nada para o próximo jogo. O FC Paços de Ferreira é o que está na nossa cabeça. Campo muito complicado, uma equipa que está em crescendo, que vem de três vitórias nos últimos cinco jogos”, disse aos meios de comunicação do Clube. 

O técnico explicou como encara os desafios que vão ser colocados pela equipa adversária, que recentemente teve uma mudança no comando técnico. “Novo técnico e novos jogadores. Contrataram cinco jogadores neste mercado de Inverno, que lhes vieram acrescentar muito, alguns deles, com experiências de Ligas acima e, sinónimo disso, os resultados terem correspondido. Nos últimos cinco jogos tiveram três vitórias, fizeram dez pontos. Para uma equipa que estava em baixo na tabela é significativo. E vieram de uma vitória muito moralizadora com o Académico de Viseu FC”, alertou.

João Gião olha, assim, para um adversário em crescendo: “Para além de terem o factor casa, na Mata Real, que tradicionalmente é um terreno difícil, com o seu público, é um estádio difícil de ser ultrapassado. Tem índices de agressividade e competitividades superiores aos que tinham. Criam muitos mais oportunidades de golos em relação ao início da época, por isso será uma equipa que nos vai criar muitas dificuldades".

Numa Liga Portugal 2 muito igualada, a classificação reflecte equilíbrio de forças e os jogadores Leoninos estão sobreavisados. “Nem é necessário, face à tabela classificativa, alertá-los [jogadores] para a dificuldade de um ou outro adversário que poderá ser mais forte do que a tabela classificativa dita, porque realmente as diferenças entre o segundo e o último classificado são muito reduzidas. Isso dita bem que todas as equipas estão muito niveladas, não há equipas que sejam muito superiores às outras, essa é a verdade da tabela. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, quer pelo adversário, quer pelo estado particular do relvado com a chuva que tem caído. É um terreno que nos vai obrigar a uma adaptação particular do nosso jogo e eles [jogadores] estão mais do que alertados para isso”. 

O guarda-redes Diego Callai fez também a antevisão do jogo frente ao FC Paços Ferreira na Capital do Móvel para os meios de comunicação do Clube. 

“A Liga 2 é muito equilibrada e esperamos mais um jogo muito competitivo frente ao FC Paços Ferreira. A partir do momento em que o FC Paços Ferreira trocou de treinador tem vindo numa boa sequência e com certeza vamos ter mais uma oportunidade e mais um grande jogo pela frente. Esperamos um adversário muito competitivo, que está a querer subir na tabela classificativa, mas nós estamos numa boa fase e vamos conseguir fazer um grande jogo”.