Rúben Amorim: "Demonstrámos incapacidade em marcar golos"
16 Out, 2022
Declarações no final da derrota com o Varzim SC
No final do desaire da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o Varzim SC para a Taça de Portugal (1-0), Rúben Amorim esteve na conferência de imprensa e analisou o desafio.
"Controlámos quase todo o jogo, como seria normal. Chegámos muitas vezes ao último terço e demonstrámos incapacidade de marcar golo e de decidir bem. Uma das poucas bolas que vai à nossa baliza entra e torna tudo mais complicado. Por vezes, na Taça, facilita-se, mas senti que os meus jogadores não facilitaram. Demonstraram incapacidade em marcar golos", começou por dizer aos jornalistas no auditório do Estádio Cidade de Barcelos.
Depois de revelar que "não vai haver ataque ao mercado em Janeiro", o treinador verde e branco explicou que o Sporting CP tem "miúdos na formação" e precisa "de começar outro ciclo como no primeiro ano [desta equipa técnica]".
Ainda sobre o momento vivido, Rúben Amorim contou que a equipa está "um bocado limitada nas ideias" e a responsabilidade "é do treinador". "Depois, há fases em que tudo acontece e parece-me que é uma fase dessas. Torna-se difícil de explicar", acrescentou.
Por fim, Rúben Amorim enunciou a receita para dar a volta ao momento menos bom.
"Ganhar jogos. Todos temos noção do que é isto num clube como o Sporting CP. O passado recente foi parecido e sabemos o impacto que tem nas pessoas e nos responsáveis, como eu. A única coisa a fazer é ganhar jogos e manter a cabeça fria, enfrentar as coisas. No fim, obviamente, a culpa não vai morrer solteira. Isso vai ser resolvido, mas não agora. Agora, é olhar em frente e tentar segurar os jogadores. Estou ciente disso, tenho força para isso. No fim, de certeza, a culpa não vai morrer solteira", concluiu.