Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vitória completamente justa"

Por Sporting CP
03 Mar, 2024

Técnico lamentou apenas a falta de eficácia Leonina frente ao SC Farense

No rescaldo do triunfo por 3-2 sobre o SC Farense, em jogo da 24.ª jornada da Liga Portugal, o treinador Rúben Amorim deixou elogios aos seus jogadores e considerou ter gostado “de tudo, menos da ineficácia”, pois os Leões tiveram várias ocasiões para matar o desafio na primeira parte e também na segunda.

“O jogo devia ter ficado resolvido na primeira parte, tivemos muitas ocasiões e falhámos golos praticamente feitos. O SC Farense foi lá uma vez e fez o 2-1. Na segunda parte o adversário tem uma oportunidade que dá canto e depois faz o golo. Nós reagimos logo a seguir e, se olharmos para o desenrolar do jogo, as grandes oportunidades depois disso foram nossas”, começou por dizer o técnico na conferência de imprensa de análise ao jogo.

“No fim baixámos pois havia jogadores que já não conseguiam pressionar e não queríamos partir o jogo. Até porque sabíamos que o SC Farense é, das cinco principais Ligas, a equipa que mais bate na frente. Quisemos evitar isso e deixar o adversário construir, sendo que controlámos bem. Houve alguns cruzamentos e lançamentos longos para a área, mas é uma vitória completamente justa num jogo que devia ter ficado resolvido antes”, reforçou.

Rúben Amorim garantiu depois que Franco Israel “está bem”, depois de ter sido assistido no tempo de compensação da primeira parte após um choque violento.  

“Foi só um susto. Tem a cara um pouco marcada dos pitons, mas está tranquilo e pronto para o próximo jogo”, assegurou, deixando palavras elogiosas à exibição do uruguaio. “Jogou outra vez muito bem com os pés, principalmente na primeira parte. Esteve muito adiantado na baliza à espera de uma segunda bola ou desvio do Zé Luís, porque sabia que isso podia acontecer. Foi uma exibição muito competente, ele tem muito futuro”, frisou.

O técnico Leonino comentou também o desempenho de Jeremiah St. Juste, central que voltou à titularidade mais de três meses depois. “Goste muito do jogo dele. Obviamente ainda não está no máximo, mas voltou muito bem. Como não é um jogador pesado, é fácil parecer que está ágil e que está pronto para jogar. Demonstrou isso, mas havia um limite de tempo pois temos de ter cuidado com ele. Na primeira parte deixámo-lo 1x1 e ficámos tranquilos porque, mesmo quando perde o primeiro lance, consegue sempre ir buscar”.

Rúben Amorim foi ainda confrontado com o facto de o Sporting CP ter sofrido golos nos últimos quatro jogos, com o técnico a desvalorizar a situação. “Com o desenrolar do campeonato, vai tornar-se mais difícil e os Sportinguistas vão sofrer e andar com o coração nas mãos. Tivemos uma fase com muitas goleadas, mas o jogo é mesmo assim. Ainda assim, fomos superiores e merecemos a vitória, só devia ter sido sem este sofrimento”.