Rúben Amorim: "Ainda conseguimos todos fazer melhor"
21 Abr, 2024
Reacção do técnico do Sporting CP ao triunfo sobre o Vitória SC
Rúben Amorim considerou justo o triunfo do Sporting CP frente ao Vitória SC (3-0), voltando a agradecer o apoio dos Sportinguistas que, até no caminho de Alcochete para Alvalade, se fazem sentir.
“Gostei de muitas coisas neste jogo, mas acima de tudo da capacidade de não deixarmos o Vitória SC criar perigo, o que poderia criar alguma ansiedade na equipa, mas quisemos tanto jogar pela certa que demorámos a entrar no jogo e só a partir dos 20 minutos é que demos alguma velocidade e começámos a encontrar os espaços. Ainda assim, fomos sempre a equipa mais perto do golo. Conseguimos marcar um e mesmo em cima do intervalo fizemos uma excelente jogada e marcámos o segundo. Na segunda parte via-se que o Vitória SC já estava a cair, nós tínhamos o controlo do jogo e fizemos o terceiro. O Vitória SC depois tentou pressionar-nos mais alto, mas não conseguiu. Portanto, foi isso que gostei: da competência de perceber os momentos do jogo e da seriedade dos jogadores”, começou por dizer o técnico Leonino, acrescentando: “Também gostei muito do apoio do público. Ainda nos faltam duas vitórias, mas de Alcochete aqui havia gente a apoiar-nos em todas a rotundas e na chegada o ambiente foi incrível. Ainda assim, eu acho que ainda conseguimos todos fazer melhor e, portanto, digo o mesmo que digo à equipa: está tudo bem, tudo muito forte, mas ainda conseguimos fazer melhor”.
Em dia de estreia da camisola comemorativa da Taça das Taças, alcançada em 1963/1964, Rúben Amorim foi ainda questionado sobre se o novo equipamento ajudou a mais uma vitória, não perdendo a oportunidade de elogiar o trabalho que tem sido feito no Clube.
“Temos tido várias camisolas e estão a vender-se bem. A estrutura do Clube cresceu muito em todos os aspectos e isso é mais um sinal, tal como o estádio e todo o ambiente no estádio. Tudo no Sporting CP está a crescer e claro que tudo tem de ser sustentado com resultados. Portanto, está aqui uma comunhão perfeita, entre a equipa e toda a gente que trabalha neste clube, que está a levar o Clube para a frente”.