Rúben Amorim: "Estamos preparados, queremos defender o título"
08 Ago, 2024
Sporting CP arranca campeonato esta sexta-feira em Alvalade frente ao Rio Ave FC
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal estreia-se, nesta sexta-feira, na Liga Portugal 2024/2025 com a recepção ao Rio Ave FC marcada para as 20h15.
Por isso, nesta quinta-feira, Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro e deixou clara a ambição dos Campeões Nacionais no pontapé de saída do campeonato: “Gosto muito do Rio Ave FC e gosto muito do treinador. Eles jogam de forma parecida à nossa. Por isso, vai haver um grande encaixe e acho que vão ser os duelos a definir muitas situações, mas estamos preparados para a dificuldade do jogo, queremos defender o título e queremos voltar a ser Campeões Nacionais”.
A derrota na Supertaça também foi, naturalmente, abordada nesta conversa com os jornalistas e Rúben Amorim falou abertamente do desaire, admitindo que os últimos dias “foram muito difíceis”, mas o foco agora tem de ser outro.
“Foram talvez os dias mais difíceis que já vivemos por ser uma derrota, por termos perdido um título e pela situação em si. Portanto, tem sido difícil acordar esta semana porque a primeira coisa que nos vem à cabeça é esse jogo, mas agora só temos uma coisa a fazer, que é olhar para este jogo, esquecer o resultado e o contexto e olhar objectivamente para aquilo em que temos de melhorar e foi o que fizemos. Trabalhámos várias coisas, preparámos este jogo, que é numa competição diferente, e nada como jogar outra vez para curar essa situação”, referiu o treinador verde e branco.
Nesse sentido, Rúben Amorim não considera que o Sporting CP entre no campeonato mais pressionado e menos favorito à conquista da prova: "Temos sempre pressão, mas obviamente que nós queremos muito ganhar este jogo por todas as condicionantes que aconteceram na Supertaça. Claro que as minhas preocupações são completamente diferentes daquelas que tinha se tivéssemos ganhado a Supertaça, mas não vincaríamos nada por ganharmos. Ganharíamos mais um título, sim, a semana teria sido muito melhor e a confiança seria muito maior, mas não muda nada. Quando começar este jogo, este é que vai ter importância e nós queremos muito ganhar para continuarmos o nosso caminho”.
O técnico Leonino falou ainda sobre o incidente que ocorreu no Estádio Municipal de Aveiro, em que uma Sportinguista ficou ferida por causa de um vidro que caiu do camarote onde estavam os jogadores do Sporting CP, referindo que a preocupação do Clube está, acima de tudo, na adepta.
“A nossa grande preocupação é com a Rita e sabemos que está a recuperar bem. Aconteceu uma situação, que é grave e que poderia ter tido consequências ainda mais graves, e agora vão apontar-se vários dedos, mas a responsabilidade vai ser apurada. Houve um comunicado da Câmara Municipal de Aveiro e outro do pai, duas versões completamente diferentes e eu dou mais valor à pessoa que estava lá e que tem uma observação diferente. Com isto não quero tirar responsabilidade do que aconteceu aos meus jogadores, mas não vou fazer como muita gente e crucificá-los sem estarem apuradas todas as situações”, afirmou, acrescentando: “Nós estamos aqui para ajudar a família, não só na recuperação, mas também para que a Rita volte ao estádio. Sabemos que vai ser difícil, mas nós queremos ajudar nesse aspecto também”.