Rúben Amorim: "Não precisávamos de ter sofrido tanto"
18 Out, 2024
Reacção do técnico Leonino à vitória em Portimão
Rúben Amorim ficou satisfeito com a vitória em Portimão, que permitiu ao Sporting CP seguir em frente na Taça de Portugal, sublinhando que os Leões dominaram em todo o encontro.
“Tivemos o jogo sempre controlado e não deixámos o Portimonense SC criar perigo, mas temos de ser melhores nas bolas paradas e faltou-nos agressividade. Contra um bloco muito baixo temos de lutar mais, mas fizemos um golo, tivemos várias bolas a passar à frente da baliza e o Portimonense SC aliviou vários cruzamentos. Podíamos ter feito mais um golo, não fizemos e depois, numa bola parada, surgiu o empate, mas tivemos a capacidade de voltar a marcar. Acabou por ser uma vitória justa num jogo em que não precisávamos de ter sofrido tanto”, começou por dizer o técnico Leonino.
Elogiando Bruno Ramos, que foi “muito certinho e agressivo”, e Conrad Harder, que “marcou dois grandes golos”, Rúben Amorim esclareceu a gestão que fez e admitiu que há “jogos de Taça muito complicados”, mas sublinhou que o Sporting CP teve sempre o jogo na mão.
“Não considero que tenhamos estado desligados, estivemos foi menos imaginativos. Não arriscámos tanto e não tivemos grande imaginação para criar grandes ocasiões, mas portámo-nos bem e controlámos muito bem o jogo”, justificou Rúben Amorim.