Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Pereira: "Quando sofremos o quarto ficou tudo mais difícil"

Por Sporting CP
26 Nov, 2024

Declarações após o encontro com o Arsenal FC

No final da derrota (1-5) da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal contra o Arsenal FC, João Pereira marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"Os primeiros 20 minutos da segunda parte, até ao penálti, foram positivos. Grande reacção dos jogadores depois do 0-3. Ajustámos, ao intervalo, o que tínhamos de ajustar na pressão. Fizemos o 1-3, podíamos ter feito o 2-3, mas quando sofremos o quarto ficou tudo mais difícil", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho, elogiando depois os Sportinguistas que encheram o Estádio José Alvalade.

"Os adeptos foram fantásticos. Estão com a equipa do primeiro ao último minuto e cabe-nos dar uma resposta para os compensar por este resultado", referiu.

O membro da equipa técnica assegurou ainda que o resultado "não vai ter impacto" no trabalho da equipa: "São três pontos [perdidos] e é um resultado pesado, ainda por cima em casa, mas temos de reagir no jogo de sábado [frente ao CD Santa Clara]. Foi um mau início de jogo para nós, muito condicionado pelo golo sofrido muito cedo. Temos de sair daqui com os 20, 25 minutos da segunda parte em que fomos superiores".

João Pereira assumiu ainda "a responsabilidade da derrota" - "fui eu que preparei a táctica e coloquei os jogadores em campo" - e admitiu que o apoio das bancadas foi "o mais importante". "Sabem que os jogadores são bons e sentimos que estão connosco", adicionou.

Por fim, João Pereira deixou uma garantia: "O que posso prometer é trabalho máximo e diário para continuar a fazer do Sporting CP um clube vencedor".