Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

João Pereira: "Os jogadores vão estar confiantes"

Por Sporting CP
09 Dez, 2024

Visita ao Club Brugge KV para a UEFA Champions League

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal desloca-se à Bélgica, esta terça-feira (20h00 hora de Portugal continental) para enfrentar o Club Brugge KV no jogo da sexta jornada – e antepenúltima – da fase de liga da UEFA Champions League. Já no Jan Breydelstadion, palco do embate, João Pereira lançou o encontro – depois de Geny Catamo – em conferência de imprensa nesta segunda-feira à noite.

O técnico reconheceu que esta é mais uma “oportunidade para reverter” o momento que os Leões vivem após três desaires consecutivos.

“Vamos encontrar uma equipa que não perde há dez jogos e o Sporting CP não tem tido resultados muito positivos aqui, na Bélgica, nas competições europeias. Queremos ser a primeira equipa [do Sporting CP] a ganhar aqui e motivar-nos para o que ainda vem na temporada. Ainda falta muito”, começou por dizer João Pereira, que neste duelo não vai poder contar com médios Daniel Bragança e Hidemasa Morita, ambos lesionados.

Para fazer face às ausências, estão convocados os jovens Henrique Arreiol, João Simões, Alexandre Brito e ainda Mauro Couto. “Podem jogar os miúdos, pode haver alguma adaptação, mas a equipa vai jogar da mesma forma. Os jogadores reconhecem o que os seus colegas fazem nas suas posições e todos têm de estar preparados para qualquer eventualidade”, sublinhou João Pereira sobre as opções em mente, além de realçar a “plena confiança” também nos jovens da formação chamados.

“Conheço-os perfeitamente, trabalham bem e o [João] Simões já está integrado há algum tempo nos trabalhos da equipa A, mesmo antes de eu ser o treinador. Muita confiança também no [Henrique] Arreiol, Mauro [Couto] e [Alexandre] Brito também, caso tenham de entrar ou jogar de início”, acrescentou.

“Vamos estar confiantes como estivemos com o Moreirense FC”, garantiu ainda o técnico verde e branco. “Podemos não ter jogado o nosso melhor futebol, mas fomos superiores, tivemos mais oportunidades e podíamos ter saído com a vitória. Vi uma equipa completamente diferente do que contra o CD Santa Clara: mais disponíveis e em busca da vitória e, com essa ânsia, até partimos mais o jogo do que devíamos”, considerou, antes de olhar de forma confiante para o jogo desta terça-feira.

“Os jogadores vão estar confiantes e vamos lutar pela vitória para praticamente garantir os play-offs e não ter de pensar muito mais nisso. Vamos entrar confiantes, concentrados, alerta e para controlar o jogo durante a maior parte do tempo”, afirmou, dando conta das intenções Leoninas em Brugge.

Apesar dos resultados negativos recentes, João Pereira realçou que vai “dar a cara independentemente do que acontecer” e mostrou-se ciente de que o seu cargo é “o maior voto de confiança que podia ter”.

“Vou até ao fim. A minha vida nunca foi fácil e se não aguentasse a pressão já não estava aqui. Quando comecei a jogar diziam que era franzino, pequenino, refilão e que nunca ia singrar no futebol e felizmente tive a carreira que tive. Como treinador, os primeiros anos foram complicados. Ficamos perto dos últimos [lugares] nos sub-23 e passados três anos fizemos uma excelente época e tivemos a um ponto de ser campeões. Aí já era o futuro do Sporting CP”, reflectiu o técnico, acrescentando: “A vida de um treinador vive dos resultados e se não aparecem é normal haver críticas e dúvidas”.

Ainda assim, João Pereira reafirmou que no Sporting CP todos estão “a remar para o mesmo lado”. “Não posso ter dúvidas é no que penso e no que quero que a equipa faça. Estou confiante o futuro vai ser muito melhor do que até agora”, sentenciou.