Rui Borges: "Equipa não merecia sair daqui com zero pontos"
22 Jan, 2025
Declarações no seguimento do RB Leipzig 2-1 Sporting CP
No final da derrota da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do RB Leipzig por 2-1, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa para analisar o desafio.
"Por tudo o que a equipa foi capaz de fazer, não merecia sair daqui com zero pontos. No geral, fomos melhores. Conseguimos, principalmente na segunda parte, ser mais proactivos e intensos, não os deixámos ligar tanto o jogo interior como fizemos na primeira parte. Entrámos bem na primeira parte, depois nem tanto e os últimos dez ou 15 minutos voltámos a tomar conta do jogo com mais clareza. Acabámos a primeira parte por cima. Entrámos mal na segunda parte, mas depois dos primeiros cinco minutos e com as substituições mandámos no jogo até ao fim. Pressionantes, fortes nos duelos físicos, mas, depois do nosso golo, sofremos um segundo golo onde temos de ser muito mais maduros e práticos. Na UEFA Champions League estão as melhores equipas da Europa e temos de ser muito mais maduros e saímos penalizados. Depois, ainda tivemos mais duas ou três situações na baliza do RB Leipzig", começou por dizer aos jornalistas na Alemanha.
De acordo com o treinador Leonino, "o Sporting CP foi ambicioso do início ao fim" e Viktor Gyökeres. "ficou no banco por uma questão de gestão, tal como no jogo passado": "É o melhor jogador do campeonato neste momento, o mais procurado. Se ele estivesse a 100%, claro que jogava. Está com fadiga, mas o Sporting CP está muito bem em todos os departamentos. Há muita comunicação entre todos e o tempo definido foi o tempo que ele jogou para não agravar o problema. Se jogasse de início, podíamos perder o Viktor por muito tempo e não é isso que queremos".
Depois de confirmar que a saída de Jeremiah St. Juste ainda na primeira parte se deveu a queixas físicas, Rui Borges abordou a questão do mercado de transferências de Janeiro.
"Para entrar alguém vai ter de sair alguém. Para já, o mais importante é sentir que o Daniel Bragança e o Hidemasa Morita entraram mais tempo e deram boa resposta. Estamos, aos poucos, a conseguir que todos estejam a 100%", contou.