Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Oito Leões no Mundial

Por Sporting CP
01 Jun, 2026

Selecções de Portugal, Bélgica, Colômbia, Costa do Marfim e Uruguai com representação Sportinguista

O Campeonato do Mundo vai ter lugar no Canadá, México e EUA entre 11 de Junho e 19 de Julho e, como não podia deixar de ser, o Sporting Clube de Portugal vai estar representado.

Os Leões contam com oito jogadores convocados para as selecções nacionais de Portugal, Bélgica, Colômbia, Costa do Marfim e Uruguai.

No caso dos lusitanos, Roberto Martínez convocou Rui Silva, Gonçalo Inácio e Francisco Trincão para disputar o Grupo K. Portugal estreia-se no dia 17 deste mês contra a República Democrática do Congo (18h00 de Lisboa), seguindo-se o Usbequistão no dia 23, à mesma hora.

A terceira e última jornada acontece às 00h30 de 27 para 28 e contra a Colômbia, conjunto para o qual Luis Suárez foi convocado. Caso joguem, os Leões portugueses vão poder defrontar o colega colombiano.

O ponta-de-lança, autor de 38 golos na temporada de estreia com o emblema de Alvalade, enfrenta, primeiro, o Usbequistão (3h00 da madrugada entre 17 e 18) e, depois, a República Democrática do Congo (à mesma hora de 23 para 24).

No Grupo G está a Bélgica de Zeno Debast, outro dos convocados do Sporting CP. Os europeus têm embates marcados com Egipto (15 de Junho às 20h00 de Lisboa), Irão (20h00 de dia 21) e Nova Zelândia (4h00 da madrugada entre 26 e 27).

Ousmane Diomande foi um dos eleitos da selecção da Costa do Marfim, que se encontra no Grupo E. Os africanos começam por enfrentar o Equador à meia-noite entre 14 e 15 de Junho. Na segunda jornada, o adversário é a sempre poderosa Alemanha (21h00 de dia 20) e, para fechar a fase de grupos, o defesa-central vai ter pela frente os estreantes de Curaçau, um pequeno país do sul do Mar das Caraíbas (25 de Junho às 21h00).

Por fim, o Uruguai, um país que tem contado com grande representação Sportinguista ao longo dos anos. A selecção celeste incluiu Maxi Araújo e o recém-reforço verde e branco Rodrigo Zalazar na convocatória para disputar o Grupo H.

A estreia é às 23h00 de Lisboa do dia 15 de Junho e contra a Arábia Saudita. Segue-se Cabo Verde - em estreia - à mesma hora do dia 21 e, finalmente, a Espanha (jogo marcado para as 1h00 de 26 para 27).