Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Francisco Trincão: "Há que ganhar o jogo"

Por Sporting CP
30 Jul, 2025

Extremo quer levantar mais um troféu em 2025

Depois de Rui Borges, também Francisco Trincão marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica (Supertaça, quinta-feira, 20h45, Estádio Algarve).

Tal como o seu treinador, o internacional português mostrou confiança num Bicampeão Nacional forte.

Arranque da temporada
"A pré-época serve para voltar a ter os índices necessários e tivemos bastante tempo para preparar este jogo. Acho que estamos preparados. Sabemos que é um jogo difícil e que temos muito para fazer contra uma equipa bastante boa, mas estamos com os indíces ao mais alto nível e há que ganhar o jogo."

Se é possível ser mais forte do que na época passada
"Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor Gyökeres tinha características diferentes dos actuais pontas-de-lança, mas a época pode ser boa na mesma, ainda que com formas diferentes de jogar."

Final da Taça de Portugal
"Da nossa parte, está tudo completamente ultrapassado. O único objectivo é estarmos concentrados na parte táctica e sabermos o que temos de fazer."

Prestação individual
"Vou tentar fazer o mesmo. Trabalhar da melhor forma, focar-me na recuperação e alimentação. Depois, com a equipa, há que fazer o que o míster pede e as coisas aparecem naturalmente."

Saída de Franco Israel
"Sentimos bastante a saída, mas no passado também perdemos jogadores como o Seba [Coates], o Paulinho ou o Antonio [Adán] e acabámos por nos adaptar. Faz parte do futebol, estamos preparados para isso. Claro que estamos tristes, mas tudo acaba por passar e voltar à normalidade. (...) Quem é o meu melhor amigo agora? Tenho boa relação com todos, mas talvez o Iván [Fresneda]."

Conrad Harder e Luis Suárez
"Estão os dois preparados. Não vou ser eu a escolher. São ambos excelentes, têm muita qualidade e estilos completamente diferentes. Compete ao míster escolher quem vai jogar."

Dérbi em comparação com os de 2024/2025
"Acabam por ser jogos muito semelhantes. As equipas mudaram alguns jogadores, mas as dinâmicas são muito parecidas, e é um dérbi, sempre muito disputado e decidido no detalhe."

Renovação de contrato
"Há conversas e está tudo a ser tratado e encaminhado nesse sentido, mas neste momento ainda não há nada assinado."

Possível integração no lote de capitães
"É algo sempre bom, mas acho que o Morten Hjulmand faz esse papel da melhor forma. Tento ajudar os mais novos porque já tenho algum tempo aqui e tento passar o que sinto pelo Sporting CP, mas o Morten está mais do que capacitado."