Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva / João Pedro Morais

Salvador Blopa renova até 2030

Por Sporting CP
14 Dez, 2025

Jovem produto da formação vai continuar a evoluir de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou contrato com Salvador Blopa até 2030, tendo fixado a sua cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

“É um sentimento único. Sinto que o Clube está a apostar cada vez mais em mim, isso deixa-me muito contente e, agora, prometo mais trabalho e dedicação”, começou por destacar o jovem jogador no momento da assinatura, que contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo.

Ciente de que “cada etapa foi muito importante”, o ala/extremo de 18 anos chegou à formação verde e branca em 2017/2018, percorreu os vários escalões e na presente temporada tem merecido várias oportunidades por parte do treinador Rui Borges na equipa principal. A estreia absoluta frente ao FC Alverca para a Taça da Liga (5-1), logo como titular e com dois golos marcados, e ainda os primeiros minutos na UEFA Champions League são já momentos inesquecíveis para Salvador Blopa.

“Tem sido uma roda-gigante de grandes emoções. É bom para o meu crescimento e estou muito feliz por ter conseguido concretizar estes sonhos. Sempre tive as minhas ambições, mas estava focado no dia-a-dia e na minha evolução e não esperava que este dia chegasse assim tão cedo”, admitiu, sem esconder a emoção, também, por passar a estar mais perto dos jogadores da equipa principal, em especial de Geny Catamo, que tem como referência.

“Sinceramente, ainda não acredito que estou a partilhar balneário com ele. Sempre foi o jogador que admirava durante a minha formação”, realçou Salvador Blopa, jovem jogador da geração de 2007, da qual fazem parte Geovany Quenda e João Simões, também produtos da formação verde e branca que já têm dado ‘cartas’ na equipa principal. “É um orgulho. Como já tinha jogado com eles, sinto-me ainda mais confiante. Ajudam-me no dia-a-dia, nos treinos e isso é muito bom”, enalteceu o camisola 70 dos Leões.

Renovado o contrato, “continuar a trabalhar, ser o mesmo Salvador de sempre e nunca desistir dos meus sonhos” são os objectivos traçados por Blopa, que vai continuar a evoluir de Leão ao peito. “Continuem a acreditar em mim e no nosso plantel”, atirou, por fim, dirigindo-se aos Sportinguistas.