Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rui Borges: "Jogo muito competitivo, como estávamos à espera"

Por Sporting CP
18 Dez, 2025

Declarações depois da passagem na Taça de Portugal

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal no recinto do CD Santa Clara por 2-3 (após prolongamento), que valeu um lugar nos quartos-de-final da Taça de Portugal, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa e analisou a partida.

Análise ao jogo
"Jogo muito competitivo, como estávamos à espera. Jogo difícil, perante um adversário muito competitivo, bem organizado e em sua casa. Entrámos bem na primeira parte, fizemos golo. Depois, deixámos O CD Santa Clara crescer na transição, que era o que queriam. Tínhamos de ter tido um bocadinho mais de paciência. Marcaram o golo do empate num lance de transição, onde são agressivos. A primeira parte foi muito competitiva e repartida a partir do empate.

Entrámos melhor na segunda parte com bola. Ajustámos m ou outro pormenor, criámos logo duas ou três finalizações e o CD Santa Clara, no único lance de perigo, faz o 2-1. Depois, foi o lance da área, chegámos ao empate e, no prolongamento, a nossa parte física veio ao de cima. Controlámos o jogo, fizemos o 2-3 e o CD Santa Clara não criou qualquer perigo nesse momento."

Arbitragem
"Em todos os jogos há lances. Não vi o lance e não vou estar a discutir arbitragem. No que é a nossa parte, convertemos, chegámos ao empate e depois fomos melhores no prolongamento."

Dificuldades
"As dificuldades vão acontecer, como é lógico. Foi notório que não tínhamos a mesma energia. Foi difícil contra um bloco baixo e uma equipa muito agressiva e intensa nos duelos. Depois, são muito intensos nos encurtamentos. Sabíamos disso e de que forma é que tínhamos de ter a bola. Começámos bem, mas depois entrámos num excesso de perdas de bola sem necessidade que deram transições ao adversário. Não temos muito tempo de treino e temos de adaptar jogadores. Poderemos ter, aqui ou ali, não tanta certeza nesse processo de jogo e posse, mas temos outras coisas. Há malta que não está a 100%, muita gente está doente com gripe. Mantivemo-nos tranquilos e concentrados, o que era importante."