Mariana Cabral: "Estamos focadas para ganhar"
06 Nov, 2021
Leoas enfrentam Atlético CP no domingo (11h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visita, no domingo, o Atlético CP para disputar a sexta jornada da série Sul da Liga BPI.
Em declarações à Sporting TV, Mariana Cabral, treinadora das Leoas, olhou para o nulo na última jornada e apontou as melhorias que quer ver já nesta partida. "As jogadoras tiveram uma atitude fantástica durante o jogo e criámos inúmeras oportunidades de golo. Se não o tivéssemos feito, estaria bem mais preocupada, mas faltou concretizá-las", começou por dizer, acrescentando: "Foi isso que trabalhámos esta semana e que precisamos de melhorar no próximo jogo, sendo mais eficazes".
Do outro lado estará o oitavo e último classificado, com apenas um ponto nesta primeira fase. Ainda assim, a técnica verde e branca não espera facilidades diante do Atlético CP, um adversário que defrontou na época passada ao comando da equipa B do Sporting CP.
"É praticamente a mesma equipa e com o mesmo treinador. Não têm nada a perder, acabaram de subir e procura a manutenção. Vão tentar retardar o nosso golo e essa é uma das condicionantes desta primeira fase: jogar contra equipas que colocam blocos muito baixos. É complicado arranjar estratégias para criar situações de golos, mas temos de concretizar. A responsabilidade de marcar golos, tal como de não sofrer, é de toda a equipa", sublinhou Mariana Cabral, antes de enaltecer o apoio dos Sportinguistas.
"Os adeptos têm sido fantásticos e têm apoiado sempre as jogadoras. Quando se percebe que elas dão tudo, os adeptos reconhecem isso e esta equipa vai continuar a dar. Estamos focadas no Atlético CP para ganhar", garantiu, por fim.
Depois, Inês Gonçalves, avançada de 20 anos, também assegurou que, após o empate na última jornada, as Leoas estão "focadas no próximo jogo para trazer os três pontos", atirou, projectando o adversário.
"Ainda só têm um ponto nesta fase, mas jogar contra o Sporting CP é sempre uma motivação extra. Vão dar tudo e nós teremos de trabalhar e mostrar o porquê de sermos um grande Clube que quer voltar a ganhar", frisou a jovem jogadora Leonina, que fez um balanço do seu arranque com a equipa principal, tendo participado em três jogos até ao momento.
"Tenho-me sentido bastante bem. Temos um grupo muito unido, vamos demonstrando isso semana a semana e só assim podemos conquistar os objectivos para esta época. A idade não importa e as mais velhas têm-nos ajudado muito", finalizou.