Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

João Mateus: "A atitude das jogadoras foi incrível"

Por Sporting CP
26 Nov, 2023

Reacções Leoninas após a vitória no Seixal

João Mateus, treinador-adjunto da equipa principal feminina de futebol do Sporting CP, considerou justo o triunfo verde e branco no Seixal diante do SL Benfica (1-3), elogiando a atitude da equipa Leonina.

“Não digo que marcar cedo fez a diferença, mas ajudou. Marcar cedo, sobretudo num jogo fora e importante, ajuda sempre a relaxar mais as jogadoras, mas aquilo que fez realmente a diferença foi a atitude que elas tiveram e que também é reflexo da atitude que têm tido nas últimas semanas, não só em contexto de jogo, como de treino. Por isso, nós sentíamos que hoje, independentemente daquilo que acontecesse e mesmo que o primeiro golo tivesse sido do adversário, íamos fazer um bom jogo e foi isso que aconteceu. Elas tiveram uma atitude incrível, tiveram a capacidade de executar aquilo que nós tínhamos planeado e isso foi excepcional porque isso no futebol é o mais difícil - executar o que se trabalha no treino. Acho que o resultado nos assenta bem, foi um resultado justo tendo em conta aquilo que fizemos hoje. São mais três pontos, mas não nos podemos esquecer que continuamos em segundo e que somos a mesma equipa que perdeu com o Valadares. Por isso, a nossa atitude tem de ser igual à das últimas semanas, sempre a querer crescer e a melhorar”, começou por dizer João Mateus, que fez a flash interview após o jogo devido à expulsão de Mariana Cabral, mostrando-se ainda satisfeito com a nova distância para a liderança: “Obviamente que era um objectivo nosso, porque o nosso objectivo é vencer o campeonato, mas não nos focámos muito nisso”.

“Focámo-nos mais em vir aqui e em ter uma atitude assim desde o primeiro minuto. Para nós a atitude é inegociável, é uma coisa que falamos muito no nosso dia-a-dia e o resultado de hoje foi também baseado nisso”, justificou João Mateus, admitindo ainda que este triunfo “foi moralizador” para a equipa verde e branca “porque um dérbi é sempre um dérbi”.

Diana Silva, que abriu o marcador no Seixal e foi eleita a melhor em campo, também falou após a partida, mostrando-se satisfeita com este triunfo: “Marcar cedo dá sempre uma confiança diferente e permite que a equipa fique mais relaxada. E acho que foi nesse aspecto que o primeiro golo fez a diferença. Depois conseguimos marcar logo o segundo, tranquilizámos mais um pouco e na primeira parte estivemos sempre por cima do SL Benfica. Ainda assim, concedemos um golo, que manteve tudo em aberto, mas o nosso espírito lutador na segunda parte foi mais forte, conseguimos marcar mais um e segurar a vitória”.

“Foi uma vitória muito justa da nossa parte”, finalizou.