Sporting CP renova com Cláudia Neto
05 Jun, 2024
Experiente média continua de Leão ao peito
O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Cláudia Neto, jogadora da equipa principal feminina de futebol.
A média de 36 anos - que somou 30 jogos, 12 golos e duas assistências em 2023/2024 - vai, assim, cumprir a terceira temporada de Leão ao peito, vestindo de verde e branco desde 2022/2023. Nas primeiras palavras após a assinatura do novo vínculo, não escondeu a satisfação.
"Estou muito feliz e orgulhosa por continuar a vestir esta camisola e grata ao Sporting CP por me dar a oportunidade de continuar no Clube. Espero continuar a trabalhar e ganhar títulos pelo Sporting CP", disse aos meios de comunicação Leoninas.
Com experiências internacionais em Espanha, Suécia, Alemanha e Itália, Cláudia Neto conheceu de perto realidades mais competitivas do que a portuguesa, mas considera que o futebol feminino em solo lusitano tem crescido muito.
"A Liga está melhor, mais competitiva. Os clubes e as jogadoras estão a trabalhar cada vez melhor, a evolução é notória. Podemo-nos aproximar cada vez mais [dos principais campeonatos] se continuarmos a trabalhar focadas no mais importante. Todos querem melhorar para nos aproximarmos das grandes equipas", contou.
Antes do futebol, a atleta praticou futsal, algo que foi essencial para a jogadora que se veio a tornar: "Deu-me a técnica que hoje e tenho e foi uma mais-valia para mim. Foi bom ter jogado em espaços reduzidos, ajudou-me a pensar e executar mais rápido. Tive de optar numa certa altura e fiquei contente com a opção. O futebol deu-me uma carreira e devo tudo ao futebol".
Sendo a mais velha do plantel, Cláudia Neto tem a missão extra de aconselhar as muitas jogadoras jovens, tarefa que abraça com prazer.
"Tento sempre, todos os dias, passar-lhes a minha experiência. Elas têm muito talento e precisam de trabalhar, mas deixa-me muito orgulhosa ver a evolução delas", admitiu.
Por fim, a quinta internacional portuguesa com mais jogos de sempre pela Selecção Nacional (136) deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Que continuem a apoiar a nossa equipa e que não desistam de nós. Vamos continuar a trabalhar para conquistar títulos e prometemos trabalho, dedicação e sacrifício para dar alegrias aos adeptos no próximo ano".