Mariana Cabral: "Excelente jogo e ainda mais bonito por ser em Alvalade"
29 Set, 2024
Dérbi em Alvalade esta segunda-feira (19h45)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta segunda-feira, às 19h45, diante do SL Benfica no Estádio José Alvalade em jogo da quarta jornada da Liga BPI.
Mariana Cabral espera um “excelente jogo, entre duas equipas com muita qualidade individual e colectiva” e espera que “muita gente compareça” para assistir ao segundo dérbi oficial da época.
No primeiro, no Estádio do Restelo, a contar para a final da Supertaça, o Sporting CP levou a melhor, mas para a técnica verde e branca este jogo será muito diferente.
“Vai ser um jogo completamente diferente, num momento diferente da época e das duas equipas e no futebol vive-se muito do momento. O contexto também será diferente, assim como o facto de jogarmos em Alvalade. Portanto, será muito diferente em muitos aspectos, mas será igual na competência, na qualidade individual e colectiva das equipas com as duas a chegarem aqui muito chateadas por terem sido eliminadas da Liga dos Campeões. Nenhuma queria que assim fosse e nós vamos tentar ser as mais chateadas para termos essa vantagem em campo e ganharmos nós o jogo”, disse Mariana Cabral, reforçando que em campo estarão duas equipas que “dão sempre tudo até ao fim” e que já “não têm segredos”.
Além disso, para a técnica, tem como atraente ser o “jogo mais bonito do futebol português e será ainda mais bonito por ser jogado em Avalade”, “assim como especial”, mas valerá os mesmos três pontos do que todos os outros e é preciso ter isso em mente. “Na época passada ganhámos duas vezes ao SL Benfica, mas não ganhámos o campeonato”, justificou Mariana Cabral, não tendo dúvidas da ambição Leonina: “Queremos dar uma alegria aos adeptos”.
Ana Borges também fez a antevisão ao jogo, indo ao encontro das palavras da treinadora: “Os jogos frente ao SL Benfica são sempre uma questão de detalhes e de cometer menos erros, entre duas equipas que praticam bom futebol e que vão entrar para conquistar os três pontos e limpar a última imagem”.
“Nós sabemos o que temos de fazer em nossa casa e queremos dar esta alegria aos nossos adeptos”, disse a capitã verde e branca.
Para esta partida, Mariana Cabral não poderá contar com Andrea Norheim, Gabriela Vinhas, Joana Martins, Mariana Rosa e Mégane Sauvé.