Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Reacção fulgurante assegura merecida vitória

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1 na jornada 19 da Liga

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Valadares Gaia FC por 2-1, em partida relativa à 19.ª jornada da Liga.

Um triunfo escrito no espaço de três minutos, quando o Sporting CP marcou dois golos, entre os 51’ e os 54’, isto depois de a equipa Leonina ter ido para o intervalo em desvantagem por 0-1. Dois golos quase de rajada viraram desvantagem ao intervalo para o triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1  

A reviravolta aconteceu com uma grande penalidade marcada por Joana Martins e um golo soberbo de Telma Encarnação.   

Antes do apito inicial, Joana Martins recebeu uma camisola pelos 150 jogos ao serviço do Sporting CP.

Praticamente na primeira jogada do jogo, Ana Capeta rematou e a bola foi ao braço de uma jogadora do Valadares Gaia FC. O lance foi analisado em vídeo-árbitro, mas nada foi assinalado.   

Aos 13’, um cabeceamento em arco de uma avançada da equipa visitante obrigou Hannah Seabert a defesa atenta e difícil. 

Aos 19 minutos, Ana Capeta na área, cabeceou após cruzamento de Joana Martins, mas o remate saiu ao lado e a mesma jogadora, lançada em profundidade aos 30’, isolou-se, mas rematou ao lado, depois de grande passe.

Na resposta, aos 33’, foi a vez do Valadares Gaia FC criar muito perigo, com um cabeceamento à trave de Jennie Laki e cerca de um minuto depois, Erica Meg rematou em boa posição, no interior da área para boa defesa de Hannah Seabert.

Aos 40’, foi assinalada grande penalidade por falta de Miri O´Donnell e chamada à marcação, Neuza Besugo atirou colocado e abriu o marcador para o Valadares Gaia FC, com o Sporting CP a acusar alguma ansiedade nas acções com bola. Ao intervalo, a formação verde e branca orientada por Micael Sequeira perdia por 0-1.

No segundo tempo, aos 47’, um empurrão da guarda-redes do Valadares Gaia a Brenda Pérez motivou grande penalidade a favor do Sporting CP, depois de análise do lance com recurso ao vídeo-árbitro.

Chamada a marcar, Joana Martins fez o empate aos 51 minutos E três minutos depois, a reviravolta Leonina num golo magnífico de Telma Encarnação, em remate de pé esquerdo, sem preparação, descaída para o lado direito. Um pontapé de grande execução da avançada, num golo de levantar a bancada do Estádio Aurélio Pereira.

O Sporting CP controlou o jogo daí em diante, só pecando no remate e aos 87’, Telma Encarnação isolou-se na meia direita, mas rematou ao lado, depois de grande passe em profundidade.

Triunfo justo do Sporting CP, que na próxima jornada de desloca ao terreno do Clube de Albergaria, dia 12 de Abril.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Andrea Norheim, Georgia Eaton Collins (Madison Haugen, 46’), Joana Martins, Ana Borges [C], Ana Capeta (Maísa Correia, 82’), Brenda Pérez, Cláudia Neto, Telma Encarnação (Jeneva Gray, 90’), Jacynta Gala (Erica Cancelinha, 69’), Miri O’ Donell (Beatriz Fonseca, 46’)