Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem Troféu Power Cup Setúbal

Por Sporting CP
23 Ago, 2025

Triunfo por 0-3 contra o Racing Power FC

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, o Racing Power FC por 0-3 no Troféu Power Cup Setúbal, que serviu também de apresentação para a formação adversária.

Anna Wellmann (GR), Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Telma Encarnação, Brenda Pérez (C), Madison Haugen, Carolina Santiago, Beatriz Fonseca, Cláudia Neto, Mackenzie Cherry e Ashley Barron foram as titulares escolhidas por Micael Sequeira.

A primeira parte foi dominada pelas Leoas, principalmente no que a oportunidades de golo diz respeito, uma vez que Telma Encarnação acertou duas vezes na barra e Cláudia Neto também o conseguiu em uma ocasião. Ainda assim, os primeiros 45 minutos terminaram com o nulo no marcador.

Ao intervalo, Carla Armengol, Maísa Correia e Daniela Arques substituíram Telma Encarnação, Joana Martins e Beatriz Fonseca.

Os golos surgiram, finalmente, na segunda metade, com um bis de Carolina Santiago e o 3-0 final da autoria de Madison Haugen.

Durante o segundo tempo, entraram Érica Cancelinha, Rita Fontemanha, Flor Bonsegundo, Jeneva Gray, Carolina Potra, Íris Fernandes, Matilde Nave e Carolina Pimenta para as saídas de Mackenzie Cherry, Ashley Barron, Cláudia Neto, Carolina Santiago, Anna Wellmann, Brenda Pérez, Georgia Eaton-Collins e Madison Haugen, respectivamente.

No final do encontro, Micael Sequeira assegurou estar "muito satisfeito com o desempenho da equipa". "Em termos colectivos, já demonstrámos muita competência e agora é continuar a trabalhar. Mais importante do que o troféu foi a boa exibição em termos de construção e das situações que criámos. Só foi pena termos feito três porque podíamos ter feito mais. As jogadoras estão de parabéns porque foi um bom jogo", disse à Sporting TV.

O treinador não tem dúvidas de que "a equipa está a crescer gradualmente": "Estamos a atingir um bom patamar, mas ainda faltam três semanas para o primeiro jogo. Há mais tempo para aperfeiçoar e continuar a crescer. Há muita capacidade para atingirmos outro patamar e a exigência tem de ser máxima".

Carolina Santiago, avançada de 18 anos que bisou, também reagiu: "Estou muito feliz por ter marcado dois golos, mas o mais importante é sentir que ajudei a equipa. Há que continuar a trabalhar. Foi um bom jogo e é importante ganhar o troféu, mas há que destacar o crescimento da equipa fruto do trabalho que temos vindo a fazer nos treinos".