Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Margarida Batlle Y Font: "Vamos assumir UEFA Women´s Europa Cup como compromisso sério"

Por Sporting CP
21 Set, 2025

Directora de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal já aponta a novos objectivos na época 2025/2026

Sempre com ambição máxima, a equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal não quer 'remoer' o passado jogo de quinta-feira frente à AS Roma da 3.ª pré-eliminatória da UEFA Women´s Champions League e já aponta à competição europeia em que vai estar inserida: a UEFA Women´s Europa Cup.

Em declarações aos meios de comunicação do Clube, Margarida Batlle Y Font, directora de futebol feminino do Sporting CP, garantiu uma equipa Leonina a olhar em frente e com aspirações elevadas.

“Faltava um passo, a verdade é que nós reduzimos essa distância, ficou só a faltar um passinho, criámos alguma expectativa, alguma ilusão, talvez tenha sido criada também alguma pressão, mas sabíamos que era um adversário [AS Roma] muito forte. Batemo-nos, no segundo jogo, diferente, o mister também já abordou todas as questões técnico-tácticas após o jogo”, complementando: 

“Tivemos de ter as nossas 24 horas de ‘luto’, por não termos alcançado um objectivo que perseguíamos, alguma desilusão e frustração nessas 24 horas, após isso o foco já é novo, já é o SF Damaiense na segunda-feira e a competição na UEFA Women´s Europa Cup, onde vamos também fazer uma boa prestação, não tenho dúvidas. As competições europeias têm prestígio, e esta competição foi pensada para que as equipas que não conseguem participar na UEFA Women´s Champions League possam ter experiência europeia, possam estar entre a elite do futebol europeu, para mim era um passo natural que já era necessário ser dado e, finda a eliminatória da UEFA Women´s Champions League, que infelizmente não conseguimos alcançar, é uma competição [UEFA Women´s Europa Cup] em que queremos estar e seguramente vamos assumir como compromisso sério”.