Micael Sequeira: "Temos de ter mais atitude do que os adversários"
01 Nov, 2025
Reacção do técnico ao desaire caseiro
Terminado o encontro, com desaire das Leoas por 2-3 frente ao SCU Torreense, Micael Sequeira, treinador do Sporting CP, fez o rescaldo em declarações aos meios de comunicação do Clube.
"Entrámos bem no jogo, mas à medida que o tempo foi passando fomos perdendo os duelos, a dar espaço e o SCU Torreense chegou ao empate. Fizemos alterações ao intervalo para corrigir muitas coisas, mas sentimos também as jogadoras das selecções muito desgastadas”, começou por dizer, antes de abordar as dificuldades sentidas também na segunda parte.
“Não entramos bem, mas nos últimos 25 minutos a equipa finalmente encontrou-se, jogou com mais vontade e chegou à igualdade num excelente golo da Georgia Eaton-Collins. Depois, aconteceu o lance infeliz da Potra, que tem estado muito bem e resta levantar a cabeça. Acontece. Só não acontece a quem não está lá dentro", enalteceu o técnico, sublinhando que agora a margem de tolerância na classificação é nula.
"Não queremos perder mais pontos e este jogo tem de servir de exemplo. Temos de jogar mais, ter mais vontade de ganhar... Podemos falhar passes e golos, como falhamos, por exemplo num lance da Carolina Santiago para fazer 2-0. Isso pode acontecer, mas temos de ter mais atitude do que os adversários. Se queremos ser campeões, temos de dar muito mais. Não podemos desperdiçar pontos assim, especialmente em casa", atentou Micael Sequeira.
Depois, capitã Brenda Pérez também abordou a dura derrota, a primeira nesta Liga. "Assumimos a derrota, mas também que somos melhores do que fizemos hoje. Temos de continuar na luta. Isto, agora, já passou. Temos de corrigir os erros e olhar em frente, sabendo que não podemos perder mais pontos. Somos candidatas ao título e vamos atrás disso", reforçou a centrocampista espanhola, acrescentando ainda que "os erros acontecem e podem acontecer a qualquer uma".