Equilíbrio acabou em empate
08 Nov, 2025
Igualdade a um golo do Sporting CP em casa do SC Braga na 6.ª jornada da Liga de futebol feminino
A equipa feminina de futebol do Sporting CP empatou a um golo na casa do SC Braga, em partida da 6.ª jornada da Liga.
Um resultado que reflecte o equilíbrio do jogo, fases de ascendente alternado de ambas as equipas, numa partida rica em termos tácticos e também em emoção.
Na estreia de Anna Wellmann na baliza Leonina – exibição segura da guarda-redes alemã – o Sporting CP mostrou grande disposição ofensiva nos minutos iniciais.
Aos sete minutos, numa grande jogada, Telma Encarnação recebeu de Beatriz Fonseca, enquadrou-se e rematou de pé direito para grande defesa de Patrícia Morais, que desviou para o poste.
Do pontapé de canto, um grande remate de Carla Armengol teve resposta em nova defesa de elevada dificuldade de Patrícia Morais.
Aos 23’, o SC Braga inaugurou o marcador, através de Malu Schmidt, que se isolou, ainda viu o primeiro remate ser defendido por Anna Wellmann, mas na recarga, a avançada da equipa bracarense atirou para a baliza deserta.
O Sporting CP ‘sentiu’ o golo, teve maior dificuldade em ligar o jogo o jogo durante cerca de um quarto de hora, até que aos 42, após pontapé de canto, Zoi van de Ven interceptou um remate de Cláudia Neto com o braço. A árbitra assinalou grande penalidade e chamada à marcação, Telma Encarnação atirou colocado e empatou o jogo para as Leoas.
No tempo de compensação, Telma Encarnação conseguiu isolar-se e atirou para o fundo da baliza, mas o vídeo-árbitro detectou posição de fora de jogo à avançada Leonina e anulou o golo ao Sporting CP.
No segundo tempo, o Sporting CP não ligou com tanto critério o jogo entre meio-campo e ataque, mas foi tentando aproximações perigosas à baliza das bracarenses, com Telma Encarnação a tentar o remate e Carla Armengol a procurar desequilibrar pela esquerda.
A formação da casa teve também incursões de perigo junto da baliza de Anna Wellmann e apesar de o Sporting CP ter sido a equipa mais instalada no meio-campo adversário, o empate subsistiu até ao apito final, num jogo com muita vontade da equipa Leonina de Micael Sequeira, mas que encontrou um adversário também aguerrido, em encontro marcado equilíbrio e momentos de perigo em ambas as balizas.
Sporting CP: Anna Wellmann [GR], Érica Cancelinha (Madison Haugen, 69’), Ashley Barton, Mackenzie Cherry, Brenda Pérez [C], Daniela Arques, Beatriz Fonseca, Jeneva Gray (Flor Bonsegundo, 69’), Carla Armengol (Maísa Correia, 74’), Cláudia Neto (Carolina Santiago, 69’), Telma Encarnação.