Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Com vontade de começar muito bem o ano"

Por Sporting CP
03 Jan, 2026

Leoas procuram primeira vitória na Taça da Liga

Após duas semanas de pausa competitiva, a equipa principal feminina de futebol do Sporting CP regressa a acção, este domingo (17h30), com a recepção ao SCU Torreense, em partida a contar para a terceira jornada - de cinco - do grupo B da Taça da Liga.

No único jogo feito na prova, as Leoas saíram com um empate (Rio Ave FC 1-1) e, agora, terão pela frente o líder do grupo, com quatro pontos em dois jogos. 

Já na antevisão feita à partida por Micael Sequeira aos meios de comunicação do Clube, o técnico realçou as boas sensações junto do grupo nesta entrada em 2026, sublinhando que as jogadoras estão "focadas em fazer um bom jogo e em entrar a ganhar".

"Tiveram alguns dias para recuperar e o mais importante é a energia com que regressaram. Sinto que vieram mais focadas e com vontade de começar muito bem o ano perante um adversário tradicionalmente muito difícil", apontou.

E com os olhos postos no SCU Torreense, um conjunto que considera "bem organizado e forte" e que tem a "vantagem" de ter mantido "praticamente todo o plantel", o treinador verde e branco reforçou a sua confiança na resposta que o Sporting CP quer dar.

"Acredito que nós vamos estar num bom dia e com a atitude para ganhar. [O SCU Torreense] É uma boa equipa e tem feito bons jogos aqui [no Estádio Aurélio Pereira], e a nós resta-nos corrigir e fazer algumas alterações para levar a melhor desta vez. Temos de errar menos e acertar mais, e conto muito com a inspiração das jogadoras e com o espírito que têm trazido para o novo ano", enalteceu.

Por fim, Micael Sequeira traçou a ambição que move o grupo nesta Taça da Liga, mas quer que o foco esteja sempre no próximo passo. "Queremos ir o mais longe possível e, se possível, ganhar um troféu que o Sporting CP ainda não tem, mas não podemos estar obcecados. Com a natural vontade de ganhar, apenas isso", concluiu antes do regresso à acção das Leoas.