Micael Sequeira: "Queremos seguir para as meias-finais"
30 Jan, 2026
Sporting CP recebe este sábado o Racing Power FC, às 15h00, para a Taça da Liga
A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal tem, este sábado, a perspectiva de apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. As Leoas orientadas por Micael Sequeira recebem o Racing Power FC, a partir das 15h00, com a formação Sportinguista a somar cinco pontos por esta altura e a depender apenas de si própria para a passagem à fase seguinte. Optimismo dominou o discurso do treinador da equipa verde e branca, Micael Sequeira, em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão da partida.
“Existe sempre aquela motivação porque é um jogo a decidir, um jogo que vai decidir o apuramento para a fase seguinte [Taça da Liga], que é um objectivo que nós temos. Claramente queremos seguir para as meias-finais e acredito que vamos estar a um bom nível amanhã”.
O técnico sabe que, do outro lado do campo, estará uma equipa de boa qualidade. “O adversário é sempre complicado, uma equipa muito bem organizada, agora com novo treinador, também com jogadoras novas que acabaram de entrar. Há sempre aqui uma certa dúvida de como se poderão apresentar, mas independentemente de quem vá jogar, é sempre uma equipa forte, que luta bastante, uma equipa bem organizada e que procura sempre jogar, que procura sempre ter um jogo associativo e que requer da nossa parte, dentro daquilo que temos dito, ser uma equipa consistente”.
Melhorar em relação ao empate da semana anterior, na Liga, em casa do Vitória SC (0-0) tem uma evolução associada que será necessária. “Fundamentalmente corrigir a eficácia que não temos vindo a ter. Infelizmente, neste último jogo tivemos várias situações e não conseguimos marcar. Acredito que se formos mais eficazes, se soubermos aproveitar as oportunidades, vamos estar mais perto de ganhar”.
O técnico revelou que um dos aspectos em que é preciso afinar agulhas é a finalização e por isso houve muito trabalho técnico nos treinos nesse sentido. “Globalmente continuarmos a crescer como equipa, como processo. No último jogo não conseguimos ganhar porque não conseguimos concretizar e ser eficazes, mas acabámos por fazer um jogo positivo, no sentido do que temos vindo a trabalhar. O que decide no futebol são os golos e no último jogo não conseguimos. Fizemos muito trabalho individual esta semana, no sentido de transmitir essa confiança às jogadoras de forma a que, neste jogo, consigam aproveitar as oportunidades que vão ter”.
O jogo em casa da equipa Leonina ‘pede’ também bom apoio Sportinguista nas bancadas, elemento importante num jogo que será decisivo. “É sempre importante jogar junto dos nossos adeptos, as jogadoras ficam sempre mais motivadas, a energia é sempre mais positiva, atendendo a que é um jogo decisivo de passagem à fase seguinte e também porque se estão a aproximar os jogos da UEFA Europa Cup. É um momento importante para nós, em que precisamos de sentir o apoio dos adeptos e acredito que com eles estamos sempre muito mais fortes e mais perto de ganhar”.
Numa semana marcada por forte temporal, Micael Sequeira fez questão de deixar uma mensagem às pessoas afectadas pelo mau tempo. “Uma palavra principalmente para as pessoas na zona de Leiria, que tem muitos Sportinguistas, em especial para eles, que voltem a recuperar as melhores condições”.
No boletim clínico do Sporting CP e impedidas de poder defrontar o Racing Power FC estão Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Carolina Pimenta e Miri O´Donnell.