Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Jovens Leões de luxo superam o Manchester City FC

Por Sporting CP
05 Nov, 2024

Triunfo por 2-0 na 4.ª jornada da fase Liga da UEFA Youth League

A equipa do Sporting CP que participa na Youth League venceu esta terça-feira o Manchester City FC por 2-0, em partida da 4.ª jornada da fase Liga da prova europeia para o escalão sub-19. Os Leões passam a somar 10 pontos e estão muito perto de passar à próxima fase, quando faltam dois jogos para terminar a fase Liga.   

Foi a primeira vitória em casa da formação Leonina na fase de Liga e o terceiro triunfo consecutivo, depois de os jovens Leões terem ganho no terreno do PSV Eindhoven e em casa do SK Sturm Graz.

O ascendente do Sporting CP cedo teve expressão no jogo. Aos 5 minutos, a primeira oportunidade do jogo, em remate de pé direito de Rayhan Momade para defesa com dificuldade do guarda-redes do Manchester City FC.

Aos 11’, Flávio Gonçalves encontrou espaço na meia esquerda para um remate ligeiramente ao lado da baliza da formação inglesa, após combinação com Manuel Mendonça.

A trocar bem a bola a meio-campo, aos 18 minutos, o Sporting CP desenhou nova excelente jogada, com Denilson Santos a dominar bem, a entregar a Flávio Gonçalves que assistiu Manuel Mendonça para remate ao lado por parte do médio ofensivo Leonino.

Aos 21 minutos, Flávio Gonçalves, de livre directo, atirou por cima da baliza da equipa inglesa. A jogar bem e a toda a largura do campo, o Sporting CP era dono e senhor do jogo e aos 38’, após livre descaído para a esquerda, a bola sobrou para Gabriel Silva, que atirou às malhas laterais da baliza da equipa do Manchester City FC. Pouco depois, Henrique Arreiol rematou de longe, mas à figura de Oliver Whatmuff, quando estavam decorridos 40 minutos de jogo. 

Intervalo e 0-0 no marcador, com o Sporting CP a ter nove remates à baliza da equipa inglesa, contra nenhum da formação dos ‘citizens’. Por isso, o resultado era injusto para o muito bom fio de jogo e volume de futebol ofensivo da formação de Tiago Teixeira.

Na segunda parte e logo aos 50’, o Sporting CP colocou-se em vantagem no marcador, depois de uma grande saída para o ataque que passou por Gabriel Silva, uma grande abertura de Flávio Gonçalves para isolar Denilson Santos, que descaído para o lado esquerdo, atirou forte e colocado para o 1-0, muito merecido para aquilo que o Sporting CP já tinha feito no jogo.

E aos 56, o momento do jogo, com Gabriel Silva a ganhar em velocidade e a encontrar espaço novamente na meia esquerda, para um remate indefensável que deu o 2-0 para a equipa do Sporting CP.

O Manchester City FC só começou a criar real perigo para a baliza de Miguel Gouveia perto dos 70 minutos, num remate à entrada da área defendido pelo guarda-redes Leonino e pouco depois, o dono das redes Leoninas a ser colocado à prova num livre, defendido com a ponta dos dedos.

Aos 75’, mais um ‘golpe’ imposto pelo Sporting CP à equipa inglesa. Gabriel Silva foi derrubado quando se preparava para ficar isolado e o capitão de equipa da formação inglesa, Max Alleyne, foi expulso. No livre, Flávio Gonçalves rematou ao lado.

Até final, o Sporting CP controlou o jogo com muita maturidade e personalidade para um triunfo por 2-0, que não oferece contestação e que até poderia ter tido números mais dilatados, numa grande exibição do conjunto orientado por Tiago Teixeira.   

Sporting CP: Miguel Gouveia [GR], Daniel Costa (Salvador Blopa, 86’), Lucas Taibo, Miguel Alves, Denilson Santos, Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Henrique Arreiol, Gabriel Silva (Diogo Martins, 80’), Manuel Mendonça, Rayhan Momade (Micael Sanhá, 80’)