Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões vencem FC Porto

Por Sporting CP
02 Abr, 2023

2-1 com golos de Ricardo Yordanov e Manuel Lamúria

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o FC Porto por 2-1 em jogo da oitava jornada da fase de Apuramento de Campeão do escalão, disputado no Estádio Aurélio Pereira.

Para esta partida, Bernardo Bruschy apostou de início em Alexandre Tverdohlebov, Carlos Frederico, Duarte Correia, Rafael Piedade, Júlio Vieira, Leonardo Tavares, José Fernandes, Simão Soares, Ricardo Yordanov, Cleusio Garrafa e Estefânio Rúben.

Boa entrada dos Leões no encontro, com o golo a chegar logo aos quatro minutos: Ricardo Yordanov recebeu em zona central, antecipou-se a Martim Chelmik à entrada da área e só com Diogo Pereira pela frente não falhou o 1-0.

Sporting CP em vantagem perante o FC Porto, que ainda não tinha perdido nesta fase do campeonato, mas a resposta azul e branca não tardou e chegou aos 18 minutos: perda de bola à entrada da área, Tomás Peixoto aproveitou e fez o empate.

Assim, apesar das várias oportunidades criadas por ambas as equipas até ao final da primeira metade, Sporting CP e FC Porto foram para o intervalo empatados a uma bola.

Tudo em aberto para a segunda metade, que começou com o ritmo da primeira, mas sem grandes oportunidades o que levou Bernardo Bruschy a mexer na equipa fazendo entrar Ansumane Junior e Chris Grombahi, saindo José Fernandes e Cleusio Garrafa.

Leões à procura de nova vantagem, num jogo em que também tiveram de mostrar muita organização e consistência defensiva, com o 2-1 quase a surgir antes da hora de jogo: Estefânio Rúben desde a esquerda a rematar cruzado, com a bola a sofrer um desvio e a ir directa à baliza, mas Guilherme Carvalho tirou o esférico em cima da linha.

O FC Porto respondeu com a defesa verde e branca a levar a melhor e, à procura da vitória, o técnico Leonino voltou a mexer à entrada para os últimos 10 minutos, refrescando o ataque: saíram Ricardo Yordanov e Estefânio Rúben, entrando Brandão Batista e Manuel Lamúria.

Bernardo Bruschy ainda voltou a mexer, aos 79 minutos, apostando em António Gil e fazendo sair Leonardo Tavares.

Mexida essa que se revelou fundamental para o triunfo Leonino. Isto porque o Sporting CP beneficiou de um livre do lado direito da área, António Gil, acabado de entrar, assumiu o lance e bateu da melhor forma para o segundo poste, onde surgiu Manuel Lamúria para cabecear para o 2-1.

Assim, só com o tempo-extra para jogar, o Sporting CP já não perdeu a vantagem e acabou por vencer a formação azul e branca. O próximo jogo está apenas marcado para 16 de Abril em casa do CD Tondela, último classificado desta fase da prova.